Get Adobe Flash player

As Leis de Renascimento e Consequência trabalham em harmonia com os astros; assim, pois, uma criança nasce quando a posição dos corpos celestes em nosso sistema solar lhe proporciona as condições necessárias mais apropriadas à experiência de que necessite para seu avanço na escola da vida.

                Para o médico, a Astrologia é de incalculável valor para diagnosticar as enfermidades e preveni-las com os remédios, pois ela revela a causa oculta de todas as moléstias. Para os pais, o horóscopo lhes ajudará a dirigir ou transmutar as forças más, latentes em seus filhos e lhes ensinará como aplicar a prevenção devida. O horóscopo mostra também as boas qualidades e assim os pais poderão dirigir a alma confiada a seus cuidados para que chegue a ser um homem ou uma mulher melhor.

                A mensagem das estrelas é tão importante que não se deve permanecer mais tempo ignorando-a. Nós não levantamos horóscopos por dinheiro, porque consideramos isso uma prostituição da divina ciência da Astrologia. Somente damos delineações astrológicas numa seção da nossa revista e relacionadas com o nosso departamento de cura. A esta definição e advertência tenho que acrescentar que não é lícito cobrar nada por serviços que prestamos em consequência deste conhecimento, pois a parte espiritual não pode ser comprada por nenhuma equivalência material. Consideremos que é uma prostituição da Astrologia empregá-la para predizer cataclismas, mortes, desgraças, venturas ou riquezas.

                Por essa razão, na Fraternidade Rosacruz, ela só é empregada em harmonia com as finalidades da Filosofia Rosacruz, em suas relações externas, isto é: PREGAR O EVANGELHO E CURAR O ENFERMO, finalidade ordenada a seus Apóstolos por CRISTO, nosso Mestre.

                A Astrologia é uma CIÊNCIA ESPIRITUAL e como tal, não tem e não pode ter nenhuma compensação com remunerações monetárias e coisas materiais. Está muito longe de ser a coisa curiosa e deslumbrante que o mundo supõe; devemos, portanto, estudar a Astrologia para aplicá-la a nós mesmos e para AJUDAR com o fim de conhecer as razões pelas quais operam as leis fundamentais da Natureza em sua relação com o nosso campo de aplicação, no qual se encontra o ser humano. O indivíduo tem faculdades que o fazem superior às influências planetárias. É necessário gravar isso profundamente em nossa consciência. Assim, pois, se os aspectos estelares indicam um acontecimento e este não se produz a que devemos atribuir? Simplesmente a força de vontade do indivíduo que é desconhecida para o astrólogo, porque não se pode manifestar e assinalar no horóscopo.

                Os filiados a Fraternidade Rosacruz não se dedicam a ler horóscopos; já passaram além do ponto de curiosidade que muitas vezes impelem os principiantes a conhecer suas relações zodiacais. Efetivamente, há muitas pessoas que cheias de leituras negativas e, portanto, destrutivas, falam e estão convencidas da perversidade de Marte, Saturno e Urano, e contemplam assustadas as indicações dos mesmos e tal crença devemos desterrá-la da nossa mente.

                Esses estelares CUMPREM O SEU DEVER, simplesmente. Por exemplo; que culpa tem a febre em nossas enfermidades? Que culpa tem o fogo de consumir uma casa? Que culpa tem a dinamite de derrubar uma ponte? Que culpa tem o Sol quando ocasiona uma insolação? NENHUMA!! Todos estes elementos cumprem o seu dever. A culpa é da inteligência do individuo que não sabe aplicar para o bem as forças superiores que acabamos de enumerar. A culpa de que Marte, Saturno ou Urano assinalam as nossas “desgraças” é simplesmente nossa e gerada por nossos equívocos.

                Os estelares “bons” ou “maus” não são nada além da febre, o fogo, a dinamite ou o Sol, isto é, meios, elementos ou forças que produzem um efeito ao obedecer a Lei, ao cumprir o seu dever. Porém isto é o essencial; ao cumprir o seu dever, esses elementos não atuam cegamente, fatalísticamente, mas são dirigidos por Inteligências Bondosas e Sábias que em definitivo e como resultado final ajuda a manifestação do SABER que é o objeto da Evolução.

                E para fazer horóscopo ou levantar tema natal é necessário ter COMPETÊNCIA e também INSPIRAÇÃO DIVINA para decifrar a mensagem celestial no horóscopo de um ser. Na falta dessas qualidades, o astrólogo não pode fazer outra coisa que equivocar-se, com descrédito desta ciência divina e exata, que ele manipula às tontas, loucamente.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar