Get Adobe Flash player

706CBD97-8F09-4ABF-8FB4-B7FE540B0511 amizade

Uma das metas do aspirante Rosacruz é a amizade universal e por essa razão as provas mais sutis e imprevistas nos são dadas nos relacionamentos com os demais, principalmente com aqueles que abraçam o Ideal.

Nesses momentos, muitas coisas que nos pareciam fáceis antes de entrarmos no Caminho, podem nos deixar perplexos, exigindo uma dose de abnegação que até então não estávamos habituados.

Evidentemente, à essa altura, já admitimos que devemos servir amorosamente, que devemos ser humildes ou que devemos nos esforçar para não sermos “pedras de tropeço” para o nosso irmão - o nosso amigo. Mas, como reagiríamos, por exemplo, ao termos que dar estímulo e mérito ao trabalho dos demais? Ou, como nos sentiríamos ao ver um amigo ter grande êxito em algo pelo qual nos esforçamos ou que a muito tempo acalentamos?

Olhemos fundo para o nosso interior e sejamos sinceros. Poderíamos deixar de lado o silêncio da indiferença que esconde um ressentimento; ou ainda, quando nos expressamos em palavras agradáveis, poderiam estas serem postas à prova do sentimento sincero? Quem sabe já possamos parabenizar o nosso irmão com o sentimento sincero de alegria e, quantos de nós poderíamos sentir o júbilo da unidade no progresso do amigo?

De qualquer forma, não nos esqueçamos que estamos nos preparando para a Era de Aquário, onde um dos fatores será a vibração e a consequente ressonância. Os sentimentos são vibrações; de nada adianta o nosso silêncio. Nossas palavras são vibrações; precisam ser coerentes com nosso sentimento.

Só nos resta uma saída: darmos o passo seguinte, treinarmos e persistirmos na sinceridade de propósitos quanto à amizade. Max Heindel em sua primeira carta do livro “Carta aos Estudantes” nos exorta a não nos contentarmos com as frias relações fraternais, mas a nos esforçarmos em sermos Amigos no verdadeiro e mais santo sentido da palavra.

"Como Ideal, tenha em mente o homem de Aquário, com seu cântaro cuidadosamente equilibrado no ombro. É o símbolo do homem do futuro, que dará a todos, mas tão somente o que cada um necessite, com discernimento e amor. "

Max Heindel

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar