Get Adobe Flash player

A cada indivíduo são oferecidas inúmeras oportunidades de servir. Por mais humilde que tal condição possa parecer, há sempre alguém que precisa de um auxílio e ao seu alcance para ajudar. E, por menor que parece ser seus talentos, sempre há um modo de servir. Não permita que o descuido ou a indiferença bloqueiem suas capacidades. Do mesmo modo, não protele seu dever, no aguardo de grandes oportunidades para servir, pois este sempre começa nas pequenas coisas.

Mesmo o serviço que nos parece insignificante produz grandes benefícios. Basta-nos um instante para estender a mão amiga e ajudar a alguém a encontrar um caminho. Este caminho pode ser mostrado por meio de palavras de alento, de compreensão ou esclarecimentos que podem elevar uma alma. No mais profundo momento de desespero, tais atitudes podem auxiliar esta pessoa a iniciar uma vida nova. Quando surge a oportunidade de servir em situações que julgue insignificante, não desperdice o precioso ensejo, com frases evasivas do tipo: Que proveito se pode tirar desta situação? Isto aumentará meu prestígio? Por que não deixar para que outro o faça? Poderei deixar para depois?

Melhor será dar uma palavra amiga ou estender a mão, com alegria e gratidão pela oportunidade que recebe de servir, como um privilégio oferecido pelos Irmãos Maiores ao seu progresso espiritual.

Na época atual, serviço amoroso e desinteressado é a palavra-chave da evolução humana. Quando conseguirmos incorporar a quinta-essência deste serviço, nossas vidas serão de grande valia para o mundo. Porém, esta amalgamação só será possível de realizar quando compreendermos o verdadeiro significado da palavra “serviço”.

"Tudo o que fizerdes ao menor de meus irmãos, é a mim que o fazeis" “(MT 10,42)”.

Essas oportunidades são também individuais e apropriadas para cada um, de acordo com sua necessidade e capacidade e dentro do contexto que se está inserido. Por isso, aquilo que terceiros julgam insignificante, para você não é, pois cada um tem uma necessidade específica e o caminho da redenção é particular. Por isso, as oportunidades especiais e pessoais de serviço são, também, tarefas individuais e cabe somente a você procurá-las.

 

O amor a Cristo, portanto, é demonstrado pelo amor ao semelhante. Servi-Lo melhor, servindo ao próximo. Agradá-Lo mais, quando em Seu nome oferece desinteressado e amoroso serviço. Pratique desde já. O futuro se muda AGORA. ·.

Aprendemos que “o serviço desinteressado e amoroso que se oferece aos demais é o caminho mais curto, mais seguro e o mais agradável que leva a Deus”. Desse serviço resulta seu progresso espiritual e de sua falta deriva os atrasos em sua vida, muitas vezes incompreendidas por muitos estudantes. Sobreponha às limitações e faltas para servir. Em seu trabalho, em seu lar ou em qualquer parte, há um serviço para ser feito e você pode realizá-lo melhor do que qualquer outra pessoa “FAÇAMO-LO EM NOME DE DEUS!”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar