Get Adobe Flash player

pray

Um conjunto de forças sutis está à disposição do homem e pode ser usado para melhorar e manter a saúde. Dia a dia vemos crescer o interesse pelos tratamentos alternativos que se utilizam da cor e do som, por exemplo, como um prenúncio de que na Era de Aquário o homem saberá utilizar essas forças para a cura.

Entre os meios mais importantes, o ar se destaca do alimento físico porque seu oxigênio fornece a chama da vida para bilhões de células. Inumeráveis são as doenças que podem ser sanadas por uma respiração lenta e profunda de ar puro. O ar deveria ser tão limpo quanto possível e o influxo abundante.

A luz através dos olhos revivifica e promove o bom humor. Esta luz deveria atuar livremente sobre a pele ou no mínimo ser permitida por roupas porosas. Nossa casa e nossas roupas deveriam ser de cores suaves e harmoniosas, pois cores escuras transmitem depressão e insalubridade.

O som é outro tipo de força sutil e imaterial, que pode ser utilizada na cura, uma vez que a música adequada é um agente terapêutico, um canal para influxo da Força Cósmica, da Vida para o espírito individualizado.

Consideremos ainda que nos movemos num conjunto de pensamentos onde podemos usar a nossa vontade e a discriminação construtivamente, embora vez por outra contatemos algo contrário. Através de nossos estados mentais atrairemos vibrações de otimismo, de saúde e de rejuvenescimento.

Temos que acrescentar ainda que há um poder atuando em nós, mesmo durante o sono, regulando a respiração, a digestão, a circulação sangüínea etc., promovendo a restauração física emocional e mental, dando novo alento aqueles que se deitam cansados e fatigados à noite.

Tomar consciência deste “oceano de vida” no qual "nos movemos e temos o nosso ser" e estarmos em harmonia com ele, gera e mantém uma vida saudável.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar