A Astrologia e a Cura pela Harmonia das Esferas

A Astrologia e a Cura pela Harmonia das Esferas

A Fraternidade Rosacruz é uma escola de mistérios cristã e seus ensinamentos nos estimulam a pregar o evangelho e curar os enfermos, tal como Cristo nos exortou. Nesse sentido, os estudos de astrologia têm especial importância para nos auxiliar na tarefa de compreender as causas das enfermidades e facilitar o processo de cura, mostrando nossas maiores debilidades e potencialidades.

Mas como podemos identificar tudo isso?

Qual a relação entre a astrologia e os milagres de cura que Cristo realizou?

No livro Princípios Ocultos de Saúde e Cura há várias menções a esse respeito e podemos perceber que as doenças são frutos de desarmonias internas, espirituais, as quais podem ser lidas em nosso mapa natal, por exemplo, nos seus aspectos planetários aflitos e sanadas através da busca pela harmonia das esferas, a qual era naturalmente emitida por Cristo durante suas curas.

Portanto, aqui destacamos um trecho desse livro que nos esclarece melhor esse tema e aproveitamos para recomendar o seu estudo.

“(…) o organismo terrestre que cada um de nós habita é modelado de acordo com as linhas vibratórias produzidas pelo som das esferas. As dissonâncias que se manifestam como enfermidades são provocadas, em primeiro lugar, pelas desarmonias espirituais internas. É evidente também que se conseguirmos obter conhecimento exato das causas diretas dessas desarmonias e as remediarmos, as manifestações físicas da doença logo desaparecerão. Esta informação pode ser conseguida pela consulta ao horóscopo natal porque nele cada planeta em sua casa e signo exprime harmonia ou desarmonia, saúde ou enfermidade. Portanto, todos os sistemas de cura são adequados somente na medida em que se tomem em consideração as harmonias e desarmonias estelares expressas pela roda da vida: o horóscopo.

(…) Quando Cristo utilizou o corpo de Jesus na terra e curou os enfermos, Ele, que era o Senhor do Sol, encerrava em Si a síntese das vibrações estelares, da mesma maneira que a oitava musical contém todas as tonalidades da escala, e portanto podia emitir de si mesmo a influência planetária corretiva requerida em cada caso. Ele sentia a desarmonia e sabia imediatamente como desfazê-la em virtude de Seu exaltado desenvolvimento. Não tinha necessidade de nenhum preparo prévio pois obtinha os resultados instantaneamente, substituindo a desarmonia planetária causadora da enfermidade que estava curando, pela harmonia. Só em um caso recorreu à lei superior e disse: “Levanta-te; teus pecados estão perdoados”.

Sucede o mesmo com o método de cura Rosacruz, pois depende do conhecimento das discordâncias planetárias que causam a enfermidade e da influência corretiva que pode remediá-la. Isto tem sido suficiente em todos os casos de que temos notícia até agora.” (Princípios Ocultos de Saúde e Cura, p. 69)

http://www.christianrosenkreuz.org/mh_podsec_port.pdf

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ!

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X