A Grande Libertação

Filosofia | 19/11/2020

Cada passo que damos na direção do nosso verdadeiro destino é um degrau que nos eleva em estatura na dimensão espaço-tempo, no qual, temos a capacidade de observar atentamente o panorama da nossa existência. Torna-se possível visualizar ampla e claramente, desde esse lugar, o momento presente, e perceber os diferentes caminhos, pelos quais transitamos – e os que poderíamos ter transitado- e a que lugar estes nos conduziriam.

Somos feitos de escolhas, mas o mapa da nossa vida certamente irá conduzir-nos ao nosso verdadeiro destino.

Cada escolha traz consigo suas consequências, ora nos levam por lugares de magnífica beleza, ora nos conduzem por lugares ermos e pedregosos, onde nossos pés, sangram doloridos, mas, infalivelmente nos conduzirão ao nosso destino.  Por quê? Porque funcionam como alertas para que consideremos e reconsideremos, o percurso da nossa caminhada e nos lembram que:

Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso Ser.

Nada nem ninguém pode afastar-nos do seu seio. Ele escolheu este espaço para nossa experiencia na matéria. E somente com a consciência desperta, nos tornaremos cientes desse fato. Em vez de sofrimentos sem sentido, encontraremos as infinitas alegrias de viver ao Seu serviço.

Levantemos a tocha da razão e ela nos guiará, para que se concretize a Boa Nova:  Somos Deuses em formação, capazes de realizar, como nos ensinou Cristo-Jesus, o que for necessário para abraçar e iluminar nossos irmãos, que tateando, ainda permanecem extraviados na concretização do seu próprio destino.

Oremos para desfrutar do dia da Grande Libertação, no qual poderemos chamar-nos com júbilo, IRMÃOS. E assim, podermos desfrutar da almejada Fraternidade Universal, na qual gloriosamente clamaremos:  Somos Um com Deus.

Que as Rosas floresçam em vossa Cruz.

19/11/2020

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X
%d blogueiros gostam disto: