A MENTE PURA É NECESSÁRIA PARA A CURA

Cristianismo Rosacruz, Cura, Saúde | 04/11/2020

A Oração do Pai Nosso, ofertada à humanidade por Cristo-Jesus, tem como encerramento, sua mais importante citação:
“Livrai-nos do Mal”.

No livro Conceito Rosacruz do Cosmos, onde Max Heindel nos revela os significados ocultos dessa abençoada oração, fica claro que esse Mal refere-se à Mente.
A Mente, nossa mais recente aquisição no processo evolutivo como seres humanos, é invisível, assim como os pensamentos. Para a maioria de nós, a Mente divaga e os pensamentos se entrecruzam num fluxo difuso. Costumamos deixá-los à deriva e nos esquecemos completamente que eles, os pensamentos, estão na origem de tudo o que existe.
A Mente que divaga sem rédeas segue um caminho tortuoso.

Coordenar os pensamentos não é uma tarefa simples. Exige contínua dedicação e fiel disciplina. Provavelmente, essa é uma das nossas principais tarefas encarnatórias, dadas às atuais circunstâncias nas quais nos encontramos. Preconceitos e ideias errantes acabam deformando o território mental. Sentimentos e desejos compulsivos tornam os pensamentos caóticos, flácidos e sem direção. A Mente, transtornada por emoções, torna-se extremamente vulnerável. Cristo nos alerta:

“Orai e Vigiai, para não caíres em tentação”

Vitimizar-se, clamar por atenção, descrever com detalhes situações mórbidas, protestar e queixar-se do destino revelam Ingratidão e afastam a Graça e o Vivificante Poder do Pai. A postura de vítima reafirma doenças e aprisiona a mente em círculos viciosos.
Quem permite o assédio de pensamentos negativos alimenta o Mal.

A Mente pessimista, aliada a um passado congestionado, turva a Alma. Esse tipo de Mente deve ser recondicionada, através de hábitos, a visualizar saúde e alegria. Devemos libertar o Coração e a Mente dos ressentimentos, de sentimentos equivocados e de sensações ilusórias, que envenenam o sangue, obstruem o cérebro e ofuscam a Mente.
Para limpar a Mente de impurezas é fundamental aprender a concentrar o pensamento em sublimes fontes de inspiração e admiração. O estudo de temas abstratos, de elevada vibração, como os Evangelhos, a Astrologia e a boa Filosofia, por exemplo, certamente auxiliam nesse intuito. O Exercício de Concentração Matinal, descrito no Conceito Rosacruz do Cosmos, ajuda a educar a Mente.

Mantenha os pensamentos focados na saúde (física, mental e Espiritual)
e a saúde será uma realidade.

Toda Cura tem início na atitude mental. Pensar saúde fundamenta uma vida saudável. Pensamentos otimistas e confiantes na Divina Providência são os melhores medicamentos. Na Mente saudável os pensamentos pairam sobre águas serenas, sobre emoções equilibradas. Essa é a base para a Evolução Espiritual.

A Vontade é a potência máxima do Espírito.

Com as rédeas da Vontade disciplinamos a Mente. A atividade mental construtiva, criativa e confiante é a chave para despertar as Forças Latentes do Espírito e transformá-las em poderes dinâmicos.

O Fogo do Espírito eleva-se até a Mente e a Luz resplandece no Pensamento.

Quando governarmos a Mente e adestrarmos os pensamentos, conquistaremos um extraordinário poder de realização. Seremos capazes de atravessar os portais dos profundos mistérios e saborear os maravilhosos conhecimentos ainda ocultos.
Exercitar a Mente exige muita disciplina, dedicação e constância. Segundo Max Heindel, o único fracasso é desistir. Assim também, Cristo nos ensina:

“Aquele que perseverar até o fim será salvo”.

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ!

04/11/2020

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X
%d blogueiros gostam disto: