A Presente Constituição do Sangue

Saúde | 17/02/2020

O sangue é formado pelas leis da mesoderme medial, da qual e gerado o aparelho urogenital e seus correlatos, entre outros. Esotericamente sabemos que esse trabalho iniciou-se no terceiro dia da criação.

O ser humano começa a formar os próprios corpúsculos sanguíneos, responsáveis pela assimilação do ferro no sangue, aproximadamente ao 15 anos de idade. Antes desta fase, suas células vermelhas ainda são supridas pela glândula Timo (a maior glândula no feto, cuja atividade diminui a medida em que o indivíduo passa a fabricar seu próprio sangue).

Essa glândula contêm o suprimento de corpúsculos sanguíneos provenientes dos pais da criança e sua individualidade depende da capacidade de fabricar o próprio sangue, deixando paulatinamente de usar a fonte paterna.

Na Timo existe um estoque de suprimentos, proveniente dos pais, capaz de prover os elementos para a realização dos processos alquímicos necessários para que o Corpo de Desejos se torne ativo na criança.

As crianças pequenas não fabricam seus próprios corpúsculos sanguíneos porque seu Corpo de Desejos, ainda não está desenvolvido para agir nas avenidas das forças marcianas que possibilitam a assimilação do ferro no sangue e que se transformarão em hemoglobina. 

Quando a glândula Timo se atrofia, perto da puberdade, a criança usa a força marciana do corpo de desejos para fabricar o sangue. Essa força de Vida se manifestará sequencialmente com o exercício da sexualidade e para que isto aconteça, começa o armazenamento dessa energia, entre os 7 e 14 anos, daí a importância desta fase na vida duma criança, porque essa força pode vir a consumir-se no fogo das paixões e no exercício indiscriminado da sua sexualidade ou pode ser transmutada em poder dinâmico da alma e na sua Luz.

Egos avançados espiritualmente mostram nessa idade, sinais de marcado crescimento anímico; utilizando de maneira correta essa força, o que evidencia uma castidade e de pureza em vidas anteriores.

Que as rosas floresçam em vossa cruz!

Referência Bibliográfica:

Princípios Ocultos de Saúde e Cura

0 respostas em "A Presente Constituição do Sangue"

    Deixe sua mensagem

    Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

    X
    %d blogueiros gostam disto: