A Saúde da Mulher na contemporaneidade

Sem categoria | 19/03/2020

O mundo moderno e as atuais circunstâncias pedem uma nova consciência em relação a saúde” podemos focar em entrar em sintonia com o atual momento astrológico que Urano, o Planeta do Altruísmo transitando no  Signo de Touro nos sugere, inclusive no que diz respeito à saúde e posturas para se manter saudável e contribuir com a saúde do planeta.

Um dos problemas de saúde que mais afetam as brasileiras (acomete mais de 7 milhões de brasileiras em idade fértil) é a ENDOMETRIOSE que constitui uma das doenças de causas desconhecidas pela medicina convencional, que lança mão de medicamentos para alívio dos sintomas, tais como dores abdominais ou pélvicas (agudas ou crônicas) ou da cirurgia, em alguns casos. A atividade física regular é uma das recomendações convencionais, mas sabe-se que, como em qualquer doença de causa desconhecida, o fator emocional está fortemente envolvido e certamente seu principal fator é espiritual.

O stress nos dias de hoje afeta tanto homens como mulheres, ele é o grande foco tanto para a prevenção, como também se converteu em parte integrante obrigatória dos tratamentos. Para se ter uma ideia,  essa doença é considerada a “doença da mulher do mundo moderno”, a qual acabou assumindo estressantes funções masculinas no mercado de trabalho. Com o advento e evolução crescente dos divórcios essa questão se agravou ainda mais, pois a sobrecarga de funções, para as que conseguem gerar filhos, cria um problema praticamente insolúvel a se resolver : o equilíbrio mental e a paz de Espírito. 

A mente racional, que prevalece no mundo moderno, é produto do egoísmo e relaciona-se ao hemisfério esquerdo do cérebro:

É estimulada pelos egoístas Lucíferos e embora possa ser convertida em sabedoria, mediante à dor e ao sofrimento, deve contudo dar lugar a algo superior: a intuição, que significa “ensino que vem de dentro”  – (Cristianismo Rosacruz, Max Heindel).

O papel da mulher no mundo atual está deteriorando esse importante atributo eminentemente feminino, embora encontrado em ambos os sexos. Não é de se estranhar que a endometriose, cada vez mais incidente na faixa etária de maior fertilidade, tenha como sintoma a esterilidade.

Lembrando que o abuso da função sexual, com propósitos egoístas e muitas vezes sob efeito de álcool ou drogas, também está implicado na degeneração não apenas do feminino, mas de toda a humanidade.

 Aproveitemos o MARÇO AMARELO – Mês de Conscientização Mundial da Endometriose, para refletir sobre a restauração do feminino no mundo.

“A intuição inclusive é denominada a semente da mulher, de onde emanam todas as tendências altruístas e mediante as quais todas as nações do mundo, lenta mas seguramente, agrupar-se-ão até formar uma grande Fraternidade Universal de Amor, sem preconceitos de raça, sexo ou cor “. Max Heindel

Oremos para que todas as mulheres desse planeta possam se lembrar da frase do Cristo: Ame ao Próximo como a Ti mesmo e se darem ao direito de viver o Feminino em sua plenitude! 

Que as Rosas floresçam em Vossa Cruz!

Filmes Sugeridos

A Festa de Babete

Bagda Café

As Pontes de Madison

Vídeos Sugeridos

Seminário Rosacruz – Preparação Para a Era de Aquário

Abaixo Joaquin Phenix ressalta a importância dos valores humanos.

0 responses on "A Saúde da Mulher na contemporaneidade"

    Leave a Message

    Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

    X
    %d blogueiros gostam disto: