Hoje é dia de Cura! Alimentação Saudável

Saúde, Vídeos | 14/06/2020

Fatores que Determinam a Seleção de Alimentos

 Muitos fatores determinam a seleção de alimentos. Não há duas pessoas que sejam iguais; portanto, “a comida de um homem é o veneno de outro homem”. Os tipos e quantidades de alimentos necessários são influenciados por várias condições, como altura, peso, clima, estação do ano, taxa de metabolismo, estado de saúde, condição das glândulas, temperamento individual, idade, taxa de crescimento das crianças, quantidade de exercício e quantidade de sono.

Outro fator importante que é freqüentemente chamado de “psicologia da digestão” inclui o estado de espírito na hora de comer e o prazer derivado da comida. Nunca coma alimentos sólidos enquanto estiver sob tensão emocional, como preocupação, medo ou raiva, ou enquanto estiver muito cansado, com frio ou desconfortável. Os alimentos, para serem benéficos, devem ser completamente assimilados. Embora o gosto por certos alimentos possa ser adquirido por sua ingestão frequente, a aversão a qualquer alimento em particular às vezes é um aviso natural contra esse alimento ou combinação de alimentos. Deve-se lembrar, no entanto, que o gosto é o resultado de treinamento e hábito, e toda pessoa saudável pode e deve aprender a comer todos os legumes e frutas.

À medida que a ciência nutricional avança, mais doenças são classificadas como distúrbios nutricionais. Agora é um fato bem reconhecido que casos crônicos, por exemplo, de asma, febre do feno, catarro, doenças de pele etc., melhorar com a adoção de uma dieta correta. Entretanto, nenhuma dieta pode ser dada de imediato, pois “testes alimentares” devem ser feitos e a dieta planejada de acordo com as necessidades e idiossincrasias do paciente. Uma dieta bem equilibrada é mais segura para pessoas saudáveis, pois contém combinações de todos os elementos necessários para manter a saúde.

 A Nova Higiene de Viver – Original publicada em The Newer Hygiene of Living
—————————————————————————————————————————————————————————-

FAÇA CONOSCO O RITUAL DO SERVIÇO DE CURA

 – CLIQUE RITUAL DO SERVIÇO DE CURA, e leia com devoção nas datas de cura (assinaladas abaixo), preferencialmente às 18h30.  Procure em local tranquilo, agradável, pode estar sozinho ou acompanhado (fortalecendo a egrégora). Creia, você estará ajudando Cristo, os Auxiliares Invisíveis e os Irmãos Maiores a prestarem inestimável à Humanidade.

Em 2020 as datas de cura são:

Janeiro: 2, 10, 16, 22, 30 – Fevereiro:  6, 12, 19, 26 – Março:  4, 11, 17, 24 – Abril: 1, 7, 13, 21, 28 – Maio: 5, 11, 18, 25 – Junho: 1, 7, 14, 21, 28 – Julho: 4, 11, 19, 25 – Agosto: 1, 8, 15, 22, 28 – Setembro: 4, 12, 18, 24 – Outubro: 1, 9, 15, 22, 29 – Novembro: 5, 12, 18, 25 – Dezembro: 2, 9, 15, 22, 30.


SE PRECISA DE AJUDA, CLIQUE Solicitação do Serviço de Auxílio à Saúde e Cura

 

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X
%d blogueiros gostam disto: