Áries

Astrologia | 25/03/2019

 

Áries inicia o Ano Novo Solar. Quando o sol cruza o equador celeste, entra no signo de Áries, o que representa a entrada de forças imponderáveis nesse mundo, bem como a passagem do mundo escuro para o mundo iluminado.

No mês em que o sol percorre o signo de Áries, de 20 de março a 21 de abril, temos como guia motivacional a visão da Divina Essência em tudo, é a época de “fazer novas todas as coisas”.

Pelo reconhecimento do divino em tudo, Áries é denominado o signo da consciência ressurrecta: a alma abandona suas sombras e se torna Auto-Consciente.

Os signos cardeais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) nos fornecem a “Vontade Dinâmica”, dentre eles Áries é o mais forte e tem como atributos: a ousadia, a disposição para enfrentar a vida e a enorme capacidade intuitiva . Neste signo, o Sol ganha poder, e favorece a iluminação desde o interior de cada Ser para que possa então se encaminhar para um novo ciclo de vida.

Assim como os outros dois signos do elemento fogo (Leão e Sagitário), Áries tem sede de viver e desejo de libertação sob quaisquer. Os valores a serem cultivados pelos signos de fogo são: interesse, entusiasmo e idealismo.

A tarefa de Áries é governar a si mesmo, calibrando a intensidade  “devoradora “ da chama de seu Espírito, que pode torná-lo inconsciente e alucinado e impulsivo (então, ai invés de agir, cai em reatividade). O desafio de Áries é não cometer excessos geradores de vícios, e ainda evitar os efeitos colaterais de sua constante busca pela Individualidade, ou seja, egoísmo, narcisismo e individualismo. Na sua vibração menos elaborada (oitava inferior) costuma ser bem primitivo, cruel e cheio de arestas cortantes. Confunde estupidez com sinceridade e tem uma incrível habilidade para magoar e ferir.

O Ariano deve trilhar o caminho do herói, buscando a solarização do “Eu Sou. Os evangelhos de Cristo ensinam a via solar. Cristo é o sol interno, que abrasa e brilha no seio da consciência, é a “Luz do Mundo”, que anualmente ressuscita na Páscoa, pavimentando o caminho que integra Terra e Céu.

Regido por Marte, Áries representa o desejo de lançar-se impetuosamente, de conquistar e dominar forças oponentes. Junto com o Sol representa a decisão fundamental de caminhar em direção à consciência. Nesse caminho não se faz concessões. Marte é a sinceridade que corta, a vigorosa índole para forjar e sustentar atitudes decisivas.

Como disse Clarice Linspector: “O bonito me encanta, mas o sincero, ah, esse me fascina”.  

O caminho espiritual, que vai de Áries a Libra (casa 1 à casa 7), é dado pela disposição que temos de ir em direção ao outro. A comunhão com o “Tu” é a meta do caminho espiritual. Marte forte no mapa denota dificuldade para as relações, inclusive para o casamento.

O dinamismo propulsor de Áries gera movimento e enriquece a alma com as experiências da vida. Por ter absoluta confiança em si Áries tem a capacidade de viver uma relação amorosa com um parceiro e não com uma muleta.

 

0 responses on "Áries"

Leave a Message

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X