Bem Aventurados os Misericordiosos

Bíblico | 13/03/2019

“Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”. Para John C. Scott, os misericordiosos que alcançarão misericórdia representam aqueles que, sujeitos à Lei de Causa e Efetito, serão capazes de agregar aos seus atos um dos mais altos valores dados por Cristo, o Amor.

É muito comum associarmos a Lei de Causa e Efeito somente à expiação de nossos erros e pecados. Mas esta Lei opera também na retribuição do Bem praticado, o que ocorre no Primeiro Céu após nossa morte.

O esforço humano de imitar Cristo nos leva ao cumprimento da Lei de Causa e Efeito nos seus aspectos mais sublimes, docemente enfatizados por São Francisco, na frase “é dando que recebemos”.

A nota-chave para tal bem aventurança, para Heline é a misercórdia, a compaixão de origem Divina que se mmanifesta em todos os planos. O planeta correlacionado é Júpiter, o planeta da bondade e da benevolência. O raio de Júpiter da Misericórdia e da Compaixão gera atração por benefícios desta natureza, confirmando a visão mais elevada da citada Lei de Causa de Efeito.

Compilação de textos de Max Heindel, Corine Heline e John Scott sobre o Evangelho de São Mateus por Roberto Gomes da Costa – Centro Rosacruz do Rio de Janeiro.

0respostas em "Bem Aventurados os Misericordiosos"

Deixe sua mensagem

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X