Coração – Um órgão Maravilhoso

Sem categoria | 28/04/2020

O corpo denso do ser humano é um instrumento maravilhosamente construído, composto por numerosas células. A partir dessas células, órgãos notáveis ​​foram formados pelas necessidades evolutivas do Espírito que habita. Alguns dos órgãos estão em estágios próximos da conclusão; outros estão em um estado de desenvolvimento, como é o caso do coração.

O coração é um excelente mecanismo, manifestando grande sabedoria em sua construção. É o órgão central do sistema circulatório que atua como uma bomba de força e sucção em relação aos vasos sanguíneos. Exceto os pulmões, é o único órgão do corpo através do qual o sangue passa a cada ciclo. A atividade do coração é necessária à vida no plano material.

No entanto, por mais maravilhoso que seja o órgão, como o coração o é do ponto de vista físico, ele se torna muito mais quando considerado na luz das verdades reveladas pela filosofia oculta. Um dos fatos mais importantes trazidos pela ciência oculta é que há uma mudança no coração humano que, quando entendida, dará uma idéia da importância que o coração de cada Ego deve desempenhar em sua evolução.

Temos dois conjuntos de músculos. Um conjunto – os músculos voluntários – está sob o controle da vontade, pode ser movido pelo desejo e é listrado longitudinalmente e transversalmente. O outro conjunto – os músculos involuntários – não está sob o controle da vontade, não pode ser movido pelo desejo e é listrado apenas longitudinalmente. O coração é a única exceção a isso. É um músculo involuntário que normalmente não está sob o controle da vontade, mas começa a mostrar listras cruzadas como um músculo voluntário. O cientista físico não conseguiu determinar a razão disso.

O cientista ocultista encontra a resposta na Memória da Natureza, onde pode verificar que, quando o Ego buscou uma fortaleza no coração, esse órgão tinha apenas um comprimento longitudinal, igual a qualquer outro músculo involuntário. À medida que o Ego ganhava cada vez mais controle sobre o coração, no entanto, as listras cruzadas se desenvolviam gradualmente. Eles não são tão numerosos nem tão bem definidos como aqueles nos músculos sob o controle total do desejo, mas à medida que os princípios altruístas do amor e da irmandade aumentam em força e gradualmente anulam a razão, que é baseada no desejo, o mesmo acontece com essas listras cruzadas tornar-se mais numeroso e mais marcado. O coração está sempre em contato mais próximo com o Espírito da Vida, o Espírito do amor e da unidade. Portanto, o coração é o lar do amor altruísta.

Revista Serviço Rosacruz – Adaptado

 

Que as rosas floresçam em vossa cruz!

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X
%d blogueiros gostam disto: