Curso Preliminar de Filosofia Rosacruz

Quem somos nós? De onde viemos? Para onde Vamos?

Se você quer ter elementos razoáveis e profundos do ponto de vista espiritual, filosófico e cristão acerca das questões acima, estude conosco.

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças: este é o primeiro mandamento." Marcos 12:30

O CURSO PRELIMINAR DE FILOSOFIA ROSACRUZ é pautado nos ensinamentos da Sabedoria Ocidental trazidos à Humanidade por Max Heindel.

Ele é o primeiro passo para tornar-se um Estudante Rosacruz e é pré-requisito para os demais cursos que oferecemos, quais sejam: Filosofia Rosacruz Suplementar e Bíblico.

Composto por 12 lições, aborda os seguintes temas:

  1. O Mundo Físico
  2. O Mundo do Desejo
  3. O Mundo do Pensamento
  4. Os Quatro Reinos
  5. O Ser Humano e o Método de Evolução
  6. Renascimento e a Lei de Consequência
  7. A Personalidade e Sua Aquisição

Inscreva-se para o curso por e-mail preenchendo o formulário.

Lembre-se, você precisará:

- ter um e-mail

- ter acesso ao livro Conceito Rosacruz do Cosmos.

Disponível Conceito Rosacruz do Cosmos - PDF GRATUITO

Ou se preferir adquira o Conceito Rosacruz do Cosmos - 3ª Ed.

Ou a nova edição 2019

CAMINHO DA INICIAÇÃO ROSACRUZ

1 – Estudante Preliminar – É o estudante que está fazendo o Curso Preliminar de Filosofia Rosacruz. Este consta de 12 lições que são ministradas ao estudante. A cada lição respondida e enviada é feita uma avaliação e enviada a próxima lição. Serve de livro texto de consulta e estudos “O Conceito Rosacruz do Cosmos”, livro básico da Filosofia Rosacruz, escrito por Max Heindel.

2 – Estudante Regular – Duração mínima de 2 anos durante o qual o estudante recebe uma Carta e uma Lição do Curso Suplementar de Filosofia Rosacruz aprofundando e fornecendo base mais profunda sobre o conhecimento da Filosofia Rosacruz. Também aqui, a cada lição respondida e enviada é feita uma avaliação e enviada a próxima lição.

3 – Probacionista – Duração mínima de 5 anos. Recebem instruções especiais mediante Cartas, Lições e também durante o sono. A partir daqui já não há mais avaliação externa. O Irmão Maior efetua uma prova efetiva antes de admiti-lo ao Discipulado.

4 – Discípulo – São preparados sistematicamente e regularmente para a Iniciação sob a direção dos Irmãos Maiores da Ordem que lhes dão definidas instruções individuais e que, portanto, são absolutamente secretas.

5 – Irmão Leigo – Vivem em diferentes partes do mundo ocidental e receberam uma ou mais Iniciações de Ministérios Menores. São capazes de abandonar seu Corpo Físico conscientemente, assistir aos serviços e participar nos trabalhos espirituais no Templo da Ordem Rosacruz, junto aos Irmãos Maiores.

6 – Adepto – São graduados nas Iniciações de Mistérios Menores e, também, já passaram pela primeira das quatro Iniciações Maiores. Um Adepto pode construir um novo Corpo Físico para si, sem ter a necessidade de nascer como uma criança.

7 – Irmão Maior – São graduados nas Escolas de Mistérios Menores e, também, nas Maiores (9 Iniciações Menores e 4 Maiores).

 

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X
%d blogueiros gostam disto: