A Hierarquia de Áries

Bíblico | 26/03/2019

O Dia 26 de Dezembro é dedicado à Hierarquia de Áries.

Essa Hierarquia estabelece o padrão cósmico de vida durante o mês em que o Sol percorre o signo de Áries (De 20 de MARÇO a 21 de ABRIL). Áries mantém o mundo envolto no modelo arquetípico de uma Terra tornada perfeita. A nova Terra e o  Novo Céu tais como foram visionados por São Jõao, e descritos no seu Sublime Apocalipse.

De acordo com todos os calendários Sagrados Áries inicia o Ano Novo Solar. É chamado, por isso, o signo da Consciência ressurreta. Quem tiver atingido este Grau de Consciência, somente vê e conhece o divino que habita em todas as Pessoas, coisas, Circunstâncias, Condições e Acontecimentos. Ver o lado Divino em tudo é o fator motivacional do período permeado pela influência de Áries.

Apóstolo: O Discípulo correlacionado com Áries é Tiago, irmão de João. Foi ele o primeiro a responder ao apelo ao discípulado. Foi ele igualmente o primeiro a trilhar a Senda do Martírio, como um verdadeiro Pioneiro Espiritual. As virtudes cultivadas por Tiago inspiram e concentram os esforços do Aspirante à Vida Superior, portanto sua vida deve ser estudada durante o mês Solar de Áries.

Centro Corporal: O Centro Corporal relacionado com Áries é a CABEÇA, e a Hierarquia emite um padrão de Cabeça Humana inexcedível de maravilhosa e Divina Perfeição. O Estudante deve esforçar-se por vizualizar tanto a cabeça como os respectivos Órgãos Espirituais (Glândulas Pineal e Pituitária) despertos e iluminados, exercendo todas as suas funções em plena Maturidade.

Pensamento-Semente: O Pensamento-Semente Bíblico, para meditação no dia 26 de Dezembro, tal como durante todo o mês Solar de Abril (20 de Março a 21 de Abril) é a seguinte citação do Apocalipse:

Eis que faço novas todas as Coisas.

Apocalipse 21:5

Recomenda-se aos Estudantes Meditarem sobre o significado íntimo e profundo desta passagem, enquanto os ritmos vibratórios de Áries envolvem e penetram o Corpo da Terra.

Confia em ti; eis a corda de aço que fará vibrar qualquer coração.

 

Emerson: Self-Reliance

Os Doze Dias Sagrados – Do Livro “O Mistério de Cristo”, que culmina a série de 7 volumes sobre Interpretação da Bíblia para a Nova Era, escrito por Corinne Heline – Comentado por Ralph Waldo Emerson.

0 responses on "A Hierarquia de Áries"

Leave a Message

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X