A Hierarquia de Peixes

Bíblico | 13/03/2019

O dia 6 de Janeiro é deidicado à Hierarquia de Peixes. De igual modo, o mês solar de Março (estendendo-se de 19 de FEVEREIRO até 20 de MARÇO) é dedicado à mesma Hierarquia, cuja finalidade concentra-se em conduzir à manifestação o PRINCÍPIO UNIFICADOR em toda a criação. Com perfeição, Ralph Waldo Emerson, definiu este princípio de Peixes quando escreveu:

O Imperfeito adora o Perfeito que há em Mim. A Vida não é um amontoado de remendos e fragmentos, mas uma Gloriosa Unidade Divina.

Ralph Waldo Emerson

Peixes, sendo o último signo, precede ao nascimento do Ano Novo Espiritual. Portanto, delimita o crepúsculo da vida que passou e a aurora de uma nova vida a desapontar. Proporciona um período de recapitulação e auto-exame.

A Hierarquia de Peixes envolve a Terra com o padrão cósmico gerador do Homem Perfeito, criado segundo a imagem e semelhança de Deus e por conseguinte capaz de manifestar a Essência Divina contida em si mesmo.

A nota-chave de Peixes é a do Homem-Semelhante-a-Deus, tal como já fora o padrão cósmico de Áries. Na verdade o aperfeiçoamento do homem constitui o labor divino das Doze Hierarquias Criadoras desde os primórdios da Evolução Humana. Quando esse labor atingir o seu ponto máximo, culminante, encontrar-se-à sob o ministério da Hierarquia de Peixes.

Apóstolo: O Discípulo correlacionado com Peixes é Pedro (o instável, o Homem-Onda), oscilando entre o juramento de Fidelidade e a Negação do Mestre. Porém, no momento em que, através da fé, foi-lhe despertado internamente o Princípio Crístico, transformou-se em Rocha da Iniciação (Pedro = Pedra), sobre a qual foi Fundada a Igreja.

Centro Corporal: O centro corporal relacionado com o Signo de Peixes é duplo: são os PÉS. Na maior parte da Raça Humana este centro está, ainda, longe de encontrar-se desperto. Na visão de Fátima as crianças descreveram particularmente as belas rosas que floresciam nas mãos e nos pés da Santíssima Senhora.

Será a partir dos seus Centros Vitais que o Corpo, feito à imagem e semelhança de Deus, iluminar-se-à de flores despertas tal como estrelas cintilantes. Santificando o corpo físico, tecemos o Dourado Manto Nupcial, descrito por São Paulo como Corpo-Alma ou Glorioso Manto Celestial. Foi a visão deste luminoso veículo na Memória da Natureza, por ele testemunhada, que o levou a declarar em exaltação:

O Homem é pouco menos do que os Anjos e não manifesta ainda o que realmente é.

Hebreus 2:7

Pensamento-Semente: Para meditação no dia 6 de Janeiro e durante o mês solar de Março (19 de Fevereiro a 20 de Março), enquanto os ritmos vibratórios de Peixes atravessam o Corpo da Terra, recomenda-se o seguinte Pensamento-Semente bíblico:

E Deus creou o Homem à Sua Imagem.

Gênesis 1:27

Durante os Doze Dias Sagrados entre o Natal e o Dia de Reis a terra acha-se envolvida pela Arcangélica Luz de Cristo. A fragrância da Sua aura transcendente compenetra o planeta com um perfume precioso, como uma mistura dos aromas das mais belas rosas e dos mais puros lírios durante este intervalo sagrado, tornando-o, por conseguinte, o período ideal para que a Alma Aspirante devote-se a empreender, e a trilhar, a Senda da Santidade.

Na superfície manifesta-se uma infinita variedade de coisas.

No centro está a simplicidade da Causa.

Emerson: History

Os Doze Dias Sagrados – Do Livro “O Mistério de Cristo”, que culmina a série de 7 volumes sobre Interpretação da Bíblia para a Nova Era, escrito por Corinne Heline – Comentado por Ralph Waldo Emerson.

0respostas em "A Hierarquia de Peixes"

Deixe sua mensagem

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X