Corpo Incorrupto e Estigmas

Filosofia | 08/05/2020

Pergunta: No livro de Max Heindel A Teia do Destino, parte 3, há a seguinte afirmação de que quando há o mínimo da presença do Éter químico, a desintegração do veículo fisico depois da morte é muito rápida e em outro trecho que a depuração dos veículos através da devoção é diretamente proporcional à diminuição da quantidade dos Éteres Químico e de Vida.

Sendo assim, o que explica os corpos incorruptos dos santos? Se quanto mais santo é um Ego menor a presença de Éteres inferiores, seria mais lógica a rápida desintegração do corpo denso ou não?

Resposta – Esse fenômeno ocorre por duas razões:

1) o caminho Espiritual-Místico (ou EXOtérico), encontra correlatos químicos e pode, portanto, se manifestar na região química do mundo físico. Sua materialização constitui sinal concreto sobre a Vida Espiritual. Existem vários exemplos: um deles é a expressão visível de estigmas da Crucificação de Cristo, no corpo de alguns Santos. Outro exemplo, seria a solidificação do Corpo Físico, devido ao desenvolvimento do que conhecemos por “Alma Diamante”. João Evangelista foi condenado à morte e jogado em uma cuba com azeite fervendo. Permaneceu por vários dias, dentro deste local infernal e saiu caminhando para fora da cuba de azeite, sem qualquer tipo de mazelas corporais. Existem outros exemplos de manifestação do Espírito na matéria, mas de natureza comportamental, como é o caso de São Dionísio, que teve sua cabeça cortada e permaneceu caminhando, segurando sua cabeça, pregando o evangelho por algum tempo.

Esse tipo de fenômeno não ocorre com aqueles que percorrem o Caminho Espiritual-Oculto (ou ESOtérico). Nestes últimos, estes fenômenos ocorrem nas matérias não químicas ou matérias sutis, como o éter ou a matéria de desejos. Por isso, não se manifestam nos corpos físicos dos ocultistas, estes, por outro lado, desenvolvem a “Alma Rubi”.

2) todos que se espiritualizam, apresentarão menor quantidade dos éteres inferiores. Porém, no caminho iniciático Místico, se um acontecimento espiritual necessita de expressão física, haverá matérias físicas correspondentes pra sua manifestação. Isso não quer dizer que exista densidade de éteres inferiores, como no caso de pessoas ordinárias, que vivem apenas pelo prazer, mas o uso de éteres superiores ou inferiores (ou qualquer matéria de algum mundo) para uma finalidade Espiritual. No caso dos estigmas, o Espírito que Vence a Morte, por acessar uma Força mais poderosa do que ela (que é o Amor, o Logos), o Espírito liberto irá acelerar o fluxo dos éteres inferiores, principalmente nos pontos que prendem o Espírito ao Corpo Físico. A Libertação da Carne produzirá esse fluxo etérico intenso, capaz de dilacerar átomos físicos, nestes pontos que aprisionam o espírito ao corpo (Estigmas).

No caso do Corpo Físico Sólido (que é diferente de corpo cristalizado ou doente), o fenômeno químico ocorre quando o Espírito, supera a sua NATUREZA decaída (conhecida na Igreja por Pecado Original) e acessa o Arquétipo Original de seus corpos, como era antes da Queda (acessa a NATUREZA naturante). Em outras palavras, o Espírito (Imagem de Deus) consegue retomar Sua Semelhança com a Divindade. Por isso, seu corpo não mais conhecerá a Morte (efeito da Árvore do Conhecimento); não mais perecerá e permanecerá “Vivo” (Fruto da Árvore da Vida). Assim, os átomos físicos se organizarão conforme a Alma Diamante, permanecendo Sólido como um DIAMANTE e Fora da lei de Desintegração, sem necessidade de ser vitalizado pelo Éter.

No Caso de fenômenos comportamentais, como é o caso de São Dionísio, a mudança se dá no centro de consciência. A consciência operará mais pelo Coração e menos pelo Cérebro, tornando possível o Serviço a Deus, mesmo sem a “caneca física”.

 

Espero ter ajudado.

Abraços e que as rosas Floresçam em vossa Cruz!

Por um Estudante Rosacruz

 

Saiba Mais sobre Alma Diamante e Alma Rubi, em  leia  Iniciação Antiga e Moderna – Max Heindel

 

0 responses on "Corpo Incorrupto e Estigmas"

    Leave a Message

    Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

    X
    %d blogueiros gostam disto: