Foco Mental

Filosofia | 24/04/2020

Os alunos dos Ensinamentos Rosacruzes são instados a realizar o exercício diário de concentração, regularmente e com persistência. Eles são ensinados a fixar suas mentes de maneira inabalável em um único assunto, ficando tão absorvidos nele que tudo o mais é apagado da consciência. Depois que o aluno aprende a fazer isso, ele é capaz de ver o lado espiritual de um objeto ou idéia iluminado pela luz espiritual e, assim, obtém um conhecimento da natureza interior das coisas que não são sonhadas por um homem mundano.

Falamos de pensamentos como sendo concebidos pela mente, mas assim como pai e mãe são necessários na geração de um filho, também são necessárias idéia e mente antes que um pensamento possa ser concebido. As idéias são geradas por um Ego humano na substância espiritual dos mundos interiores. Essa idéia é projetada na mente receptiva, dando à luz um pensamento. Assim, quando cada ideia se veste de uma forma feita de coisas da mente, é então um pensamento, tão visível para a visão interior de um clarividente suficientemente desenvolvido quanto a criança, para os pais.

Assim, vemos que as idéias são pensamentos embrionários, núcleos de substância espiritual dos mundos internos. Concebidos indevidamente em uma mente doente, tornam-se caprichos e ilusões, mas quando gestados em uma mente sã e formados em pensamentos racionais, são a base de todo progresso material, moral e mental.

Atualmente, no entanto, a mente não está focada de uma maneira que lhe permita dar uma imagem clara e verdadeira do que o Espírito imagina. Não é unidirecionado. Dá imagens enevoadas e nubladas. Daí a necessidade do experimento para mostrar a inadequação da primeira concepção e de trazer novas imaginações e idéias até que a imagem produzida pelo Espírito na substância mental seja reproduzida na substância física.

Que as rosas floresçam em vossa cruz!

 

 

Saiba mais, INSCREVA-SE no Curso Preliminar de Filosofia Rosacruz

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X
%d blogueiros gostam disto: