Hierarquia de Leão

Bíblico | 25/07/2019

O dia 30 de Dezembro é dedicado à Hierarquia de Leão bem como o mês solar de agosto (que vai de 23 de julho à 24 de agosto).

O Padrão Cósmico induzido por esta hoste de Seres Celestiais faz com que a Terra seja penetrada pelo Poder do Amor, o qual, como Sabedoria Divina, se entretece indissoluvelmente em todos meandros da “máquina” da natureza, enquanto esta Hierarquia mantém a sua influência sobre o nosso Planeta. Neste período todas as atividades deverão ser motivadas por este Poder. Cada Pensamento deverá irradiar Amor. Que cada Palavra seja uma vibração de Amor. Que cada ação seja embelezada pelo Amor.

Apóstolo: O Discípulo correlacionado com Leão é Judas Iscariotes. É o quanto basta para se compreender o Grande Poder transfigurativo do Amor. Existe uma relação intima entre Judas e João:

 

 Judas é a tipificação da Personalidade (Corpo: Físico; de Desejos; Mental).

 João é a tipificação do Espírito (Espírito: Divino; de Vida; Humano).

 

Atribui-se um Profundo Significado  ao Fato de Judas, após sua traição ao Cristo, ter posto fim à própria Vida. É imprescindível que a personalidade se abata, ou se desvaneça, com a finalidade de proporcionar mais Força para o Crescimento do Espírito.

 

São Paulo enfatiza a necessidade da Personalidade subordinar-se ao Espírito quando adverte os Aspirantes à Senda Crística:

“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.” Efésios 4:22-24

 

Gradualmente, a natureza do Amor Inferior no Homem (relacionada inteiramente com a Vida Centrada na Personalidade, que é transitória e portanto deve morrer como Judas) vai sendo suplantada pela natureza do amor superior, evidenciado por João, o Discípulo Amado que não conheceu a morte. Dos doze Imortais foi ele quem mais próximo esteve do coração do Mestre.

 

Centro Corporal:

O centro corporal associado a Leão é o coração. À medida que este centro desenvolve seus poderes latentes se faz mais e mais poderoso e luminoso, até que sua radiação resulta ser a

“estrela matutina que brilha no dia perfeito.”

 

Pensamento-Semente:

“O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” Romanos 13:10

Recomenda-se a todos os aspirantes à vida superior concentrarem-se no sentido profundo desta passagem enquanto os ritimos vibratórios de Leão envolverem o corpo da Terra.

“Amor é a palavra mais elevada que possuímos, é sinônimo de Deus.” Ralph Waldo Emerson

 

          Os Doze Dias Sagrados – Do livro – O Mistério dos Cristos – Corinne Heline

Ralph Waldo Emerson – Selected Works and Essays

0 responses on "Hierarquia de Leão"

Leave a Message

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X