“Lázaro vem para fora!”: Meditações

Bíblico, Vídeos | 25/03/2019

“Tu, Hiram”, disse Caim, “estás destinado a morrer sem ver realizadas tuas esperanças, mas a viúva terá muitos filhos que manterão viva a tua memória no transcurso das eras e depois de um longo período surgirá alguém maior que Tu.

https://www.youtube.com/watch?v=DIUw5tOyVAs
Estudo Evangelho de São João – Lázaro, vem para fora

Não despertarás até que o Leão de Judá te levante com a poderosa força das Suas garras. Hoje recebeste teu batismo de fogo, porém, Ele te batizará com Água e com Espírito a ti e a todo filho da viúva que O procurar. Maior que Salomão, Ele edificará uma nova cidade e um Templo onde as nações poderão prestar culto. Os Filhos de Caim e os Filhos de Seth se encontrarão ali em Paz, no mar de vidro. E, assim como Melquisedeque, Rei de Salem (Salem significa Paz), e Sacerdote de Deus, abençoou Abraão, o pai das nações, quando a Humanidade estava ainda na sua infância, assim também, essa nova Luz reunirá em si os ofícios, o de Rei e o de Sacerdote da Ordem de Melquisedeque.

Julgará as nações com a lei de amor e, para aquele que vencer, ser-lhe-á dada uma Pedra Branca com um nome que servirá como senha para o templo. Ali encontrará o Rei, face a face.” Hiram foi novamente conduzido à superfície da terra e ao afastar-se da cena de sua ambição destruída, foi assaltado pelos conspiradores que o feriram mortalmente. Todavia, antes de morrer, ele ocultou o martelo e o disco sobre o qual tinha escrito a Palavra. Estes objetos nunca foram encontrados até o momento em que Hiram, o “Filho da viúva”, renasceu como Lázaro e tornou-se o amigo e discípulo do Leão de Judá, que o ressuscitou através da iniciação.

Quando o martelo foi encontrado, tinha a forma de uma cruz e o disco era uma rosa. Por isso, Hiram ocupou seu lugar entre os imortais sob o novo e simbólico nome Christian Rosenkreuz Ele fundou a Ordem dos Construtores do Templo que leva o seu nome; nessa Ordem, as almas aspirantes ainda recebem instruções de como fundir os metais básicos e produzir a Pedra Branca”. A Lenda Maçonica – “Maçonaria e Catolicismo” – Max Heindel

Livro: Maçonaria e Catolicismo

0 responses on ""Lázaro vem para fora!": Meditações"

Leave a Message

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X