Libra – Propriedades Anatômicas e Fisiológicas

Saúde | 01/10/2019
Sansão e Dalila, por Anthony van Dyck (1599-1641)

Libra é um dos Signos onde o Sol é débil. O Sol é simbolizado por Sansão, aquele que perdeu a força porque Dalila – que é o Signo feminino de Virgem – lhe despojou do seu poder, que estava em seus cabelos e que, por sua vez, representava os raios do Sol.

Quando o Sol entra em Libra, ele muda da declinação norte para a declinação sul e, como Libra é o Signo de exaltação de Saturno, no cruzamento do equador os raios solares alcançam o ponto em que são mais fracos. Por esse motivo, as pessoas de Libra nem sempre são capazes de dominar suas condições físicas. Seu humor oscila como a balança, símbolo do Signo. Em certo momento podem se achar no sétimo céu da felicidade e do otimismo, porém à menor perturbação mental, podem mergulhar até o fundo do pessimismo e desespero.

O idealismo é bem desenvolvido no libriano. O paciente libriano, se possível, nunca deve ser desencorajado no que quer que se tenha determinado, profundamente a fazer, pois pode esfacelar seus ideais e inclinar um dos pratos da balança para o mais profundo desencorajamento, e isso muitas vezes, causa problemas na saúde. O libriano deve cultivar o equilíbrio. Fisiologicamente este Signo governa: os rins, a região lombar da espinha, a pele, os ureteres, delicados condutos que vão dos rins à bexiga, e o sistema vasomotor. As aflições que o libriano tem mais probabilidade de sofrer são: doença de Bright (ou insuficiência renal crônica (IRC)), lumbago(ou lombalgia)e distúrbios urinários. As doenças dependem grandemente dos Astros afligidos; se é Saturno que aflige, há escassez de urina; se Júpiter, há excesso, etc. Nefrite, eczema e diabetes são, também, doenças de que o libriano está muito propenso a sofrer.

Do livro “Astrodiagnose – Um Guia de Saúde” de Max Heindel e Augusta Foss Heindel

CLIQUE PARA BAIXAR O PDF GRATUITO

ou adquira conosco

Astrodiagnose

0 responses on "Libra - Propriedades Anatômicas e Fisiológicas"

    Leave a Message

    Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

    X