O Poder da humildade

Bíblico | 10/05/2019

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Filipenses 2:3

Quão dadivosas ou mesquinhas podem ser nossas ações?

Por reflexão podemos alcançar que ainda que alguns defendam que a resposta a esta pergunta é bem simples e trata-se meramente de investigar-lhes as consequências ou resultados, propomos que não repousemos em tal solução com tanta pressa e que nos aprofundemos na nutritiva pesquisa de si mesmo e somem-se àquelas, outras considerações talvez menos comôdas, mas também ricas em possibilidade de expansão de consciência.

O que é a ambição? em algum caso pode ser lícita ou conveniente?

A sociedade contemporânea nos diz que a ambição é de fato lícita, conveniente e até mesmo obrigatória, exige que cada um de nós seja um vencedor, um sucesso, mas como é possível todos vencerem, se a disputa necessariamente traz aquele que ganha e outro que perde.

Se estamos em comunhão essencialmente quem perde ao ganharmos?

Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
Romanos 12:3

Paulo nos exorta ao auto-conhecimento pois só munido de discernimento se tem a noção, ainda que aproximada, do conceito correto de sí mesmo.

Estaria aí o equilíbio que ele propõe? estando assim “tão longe e tão perto” este “connhece-te a ti mesmo” seria ele a própria ciência do plano de Deus para cada um?

Finalmente,

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida.
Provérbios 22:4

Perguntamos: é possível falar em humildade e recompensa em uma mesma frase e ainda riqueza e honra…há nisto contrariedade ou paradoxo?

Meditemos…

Que as rosas floresçam em vossa cruz!

0 responses on "O Poder da humildade"

Leave a Message

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X