O que é Astrodiagnose?

Astrologia, Saúde | 28/03/2019

O objetivo da Astrodiagnose é, através de indicações astrológicas, obter conhecimento sobre doenças e suas causas físicas e espirituais, e assim indicar os meios para a Cura.

Não despreza as escolas de medicina e diagnose tradicionais, mas se propõe a ser um acréscimo a elas, e aos poucos vem sendo aceita também nestas áreas. Atualmente muitos profissionais da área da saúde já se dispõem a cooperar com formas terapêuticas menos ortodoxas ou alternativas.

Os seres humanos com mente aberta estão prontos a aceitar um novo e avançado método de diagnose, desde que sua confiabilidade seja demonstrada.

Os métodos de diagnose mais usuais e convencionais têm seu mérito, entretanto consideremos o fato de que o foco na observação de sinais ou sintomas exclusivamente físicos, para identificar as doenças e a confiança exacerbada na ação medicamentosa têm resultado em perda de vidas e muito sofrimento que poderiam ser evitados.

A ciência médica, com seus inúmeros instrumentos e sua alta tecnologia, geralmente, encontram o limite para a investigação da enfermidade no corpo físico e neste sentido avança a passos largos a cada dia. Porém a constituição do homem vai além de seu corpo físico devendo somar a este o corpo vital, corpo de desejos e a mente.

Agregando a Astrodiagnose à Medicina Tradicional, é possível identificar onde está o elo humano mais fraco para entender, por meio do estudo profundo dos astros, onde atuar eficazmente. Então, os médicos poderão chegar com maior precisão e rapidez nas causas das doenças para adotarem os melhores métodos de cura.

Quando forem capazes de usar a “chave da alma” – o horóscopo – poderão descobrir o tratamento adequado a cada paciente, pois lhes conhecerão as características pessoais e anímicas e por elas elegerá a melhor terapêutica.

A doença pode ter o estágio de latência ou atividade. No estágio de latência, precedente ao sintoma, elas já pode ser identificada pela leitura do horóscopo natal que revela uma tendência explicitada pela presença de  aflições entre os Astros, esta tendências pode nem sequer vir a se manifestar ao longo de toda a vida, se a pessoa viver de tal modo que a tensão indicada não seja aplicada o corpo físico e se assim o permitir o destino previamente configurado. A descoberta de elo fraco em uma corrente, não significa que ela será rompido, menos ainda se forem tomadas medidas que previnam a incidência de grande pressão sobre ele.

Entretanto, se a doença chegar ao estágio de atividade, devemos ser gratos aos Anjos do Destino porque ela será a oportunidade de descobrir potências espirituais que antes ignoradas, e ainda sentir empiricamente o efeito do trabalho de Cura executado por Cristo e seus Auxiliares.

O estudo da progressão dos astros nos informa em que momento da vida há a probabilidade de uma doença passar da latência para a atividade, desencadeada pelo abuso dos corpos ou postura de vida inadequada ao progresso espiritual.

Quando médicos, cientistas, ocultistas, e astrólogos chegarem a um entendimento amigável onde recentes descobertas de uns e outros promovam pensamentos mais tolerantes venham substituir a intransigência e o convencionalismo infértil, a humanidade poupará muito sofrimento inútil.

A Saúde será desfrutada universalmente, pois a humanidade será ensinada a viver de modo a evitar sofrimentos. O objetivo dos médicos e demais terapeutas será manter as pessoas sadias ao invés de se empenharem na inglória luta de fazer cessar a doença após instalada.

É imperioso que invoquemos o parecer da suprema prudência e perguntemos porque a saúde, a beleza e o gênio hão de ser exceção, em lugar da regra. (EMERSON: Prudence)

Texto adaptado da Introdução do Livro: “Astrodiagnose – Um Guia de Saúde” de Max Heindel e Augusta Foss Heindel

0 respostas em "O que é Astrodiagnose?"

Deixe sua mensagem

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X