O que você vê nas estrelas?

Astrologia | 24/04/2019

O que você vê nas estrelas?

 

Ao olhar para as estrelas, algumas pessoas podem ter a sensação de leveza, outras de saudade, mistério, finitude, impotência  ou mesmo o desejo de compreender suas origens e diferentes características físicas.

Mas o que sentimos e percebemos é um efeito da informação que as estrelas nos enviam ou do nosso mundo interior?

 

Diz-se que na Grécia Antiga Pitágoras ensinava-se sobre a Música das Esferas, argumentando que a regularidade no comportamento dos astros e do Cosmos em geral é regida por princípios matemáticos. No século XVII essa ideia ganhou uma nova perspectiva com o trabalho de Johannes Kepler no livro Harmonices Mundi, o qual mostra, entre outras coisas, uma correlação entre a velocidade angular dos planetas ao redor do Sol e as notas musicais, que aumentam de acordo com a proximidade do planeta em relação ao Sol.

Na conjuntura atual, os estudos de cosmologia apontam que os elementos químicos que encontramos no mundo material foram formados no interior das estrelas, guardando uma relação íntima com o ciclo de vida delas e motivando posicionamentos como o do astrônomo Carl Sagan.

“somos poeira de estrelas” – Carl Sagan

Embora tais estudos tenham características e perspectivas diferentes, vão ao encontro de alguns ensinamentos da Filosofia Rosacruz, que se estendem para além do que comumente lemos e pensamos acerca da profunda influência das estrelas em nossas vidas, afirma Max Heindel:

“Na existência terrena vivemos tão absorvidos pelos pequenos ruídos e sons do nosso restrito ambiente que somos incapazes de ouvir a música dos astros em movimento, mas o ocultista ouve-a. Ele sabe que os doze signos do Zodíaco e os sete planetas formam a caixa de ressonância e as “sete cordas da lira de Apolo”. Sabe também que um simples desacorde na harmonia celestial desse grande Instrumento poderia produzir “um aniquilamento da matéria e uma colisão de mundos.” (Conceito Rosacruz do Cosmos, 3ª ed. p. 118)

“Enquanto a matéria que forma agora a Terra ainda ainda fazia parte do Sol, encontrava-se logicamente em condição ígnea; mas como o fogo não queima o espírito, a evolução humana começou imediatamente, sendo confinada especialmente à região Polar do Sol. Os seres mais desenvolvidos que deviam converter-se em homens foram os primeiros a aparecer. As substâncias que agora compõem a Terra estavam em fusão, e a atmosfera era gasosa. Todavia, o homem recapitulou seu estado mineral novamente. Dessa atenuada substância química do Sol, o homem construiu seu primeiro corpo mineral, auxiliado pelos Senhores da Forma. (…)” (Conceito Rosacruz do Cosmos, 3ª ed, p. 239)

 

E você, o que vê nas estrelas?

Olhar para elas desperta mais sua razão ou seu coração? 

Sou mais razão ou mais coração?

 

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ!

0 respostas em "O que você vê nas estrelas?"

Deixe sua mensagem

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X