Astrologia | 20/03/2020

Áries, primeira das doze hierarquias do zodíaco, representa a Vontade de viver, a força vital necessária para produzir a si mesmo e o poder de combater as adversidades. É uma explosão de Luz e Calor!

Peixes, o signo antecedente, representante da décima segunda hierarquia, reconecta-se com áries e nos indica que as lições não aprendidas durante a vida nos conduzirão ao Eterno Retorno. Essas lições referem-se às Leis de Deus, que são eternas, ao contrário da ciência e das Leis dos homens, que são imperfeitas. 

O estudante Rosacruz dedica-se ao conhecimento das Leis de Deus, que fundamentam a Vida e levam à saúde plena. Com base nessas Leis devemos entender nossas escolhas, o que possibilita o entendimento de nós mesmos. Esse assunto é muito bem abordado no filme Matrix.

A passagem de Peixes para Áries, que ocorre no Equinócio, é chamada de Páscoa, nela a carne deve morrer para a ressurreição do Espírito.  A Casa 1 do nosso tema natal, correspondente ao signo de Áries, nos convida a na investirmos na diferenciação e na singularidade de nossa individualidade enquanto construímos a nós mesmos. As ovelhas, simbolizadas por Áries, entretanto são indefesas diante dos lobos (ou forças titânicas) que nos dominam e nos tornam “fantoches” da existência, o que é inevitável sem a presença do Cristo (o Cordeiro de Deus). 

“ Eu vim para que as ovelhas tenham Vida e a tenham em abundância “.

 Áries, o cordeiro, selvagem e dócil ao mesmo tempo, deve converter-se no Cordeiro de Deus, cujo símbolo máximo é Cristo-Jesus, representando a figura do herói e também da crucificação na matéria. Ao mesmo tempo em que desce do céu, para encarnar na matéria, deve também subir ao céu.Hércules é a síntese do signo de Áries (fogo violento), que tem Marte como regente, um planeta viril, considerado um verdadeiro instrumento de guerra. O herói é intuitivo e para isso reúne as qualidades do saber, do poder e do agir (na hora exata). É um semiDeus, um humano que não se esqueceu de sua vocação divina!

Nas atuais circunstâncias existenciais, esse herói em nós praticamente não mais existe, pois perdemos nossa divindade por desistirmos de viver a Vida, com “V” maiúsculo! A construção do Corpo Alma (livro “Conceito Rosacruz do Cosmos”) requer a identificação das virtudes do herói na nossa alma. Todo herói, entretanto, assim como Cristo, tem um fim trágico. 

Para que Áries exerça sua verdadeira Páscoa deve perder a cabeça.

Enquanto tivermos orgulho do que somos e da vida que construímos (vide carta “ A Torre” no livro “Meditações sobre os 22 Arcanos Maiores do Tarô”) essa Páscoa torna-se impossível. É necessário que nossa personalidade, ou “eu inferior” diminua para que o Cristo cresça na nossa alma.

Áries, nas oitavas superiores, nos ensina a amarmos a nós mesmos, ou seja, Deus em nós. A passagem de Peixes (amor a Deus) para Áries (amar a Si mesmo) representa o ponto central da nossa consciência: Deus em nós. Esse ponto, paradoxalmente, é também a base de nossa “esquizofrenia”: estamos na carne mas somos Espírito.

Quanto mais presente em Deus estiver nossa consciência, mais a nossa intuição nos orientará. Nesse sentido o álcool é um agente extremamente nocivo, por causar a destruição da nossa consciência, afastando-nos da nossa natureza Espiritual. Estamos nos últimos séculos da Era de Peixes, onde a ilusão e a desumanização crescem em ritmo acelerado (vide filme “Her” e a entrevista da Olgária Matos, “O fim da amizade”) e dentro de nós há uma luta constante entre Luz e trevas (lobos). Para vencermos as trevas interiores faz-se necessária a solarização de Áries, do Herói, representada astrologicamente pelo caminho que percorremos da casa 1 à casa 5 do nosso tema natal (de Áries a Leão) e, esotericamente, pelo crescimento do Cristo em nossa alma. 

 Lembrando sempre que o Amor requer sacrifícios, Sem Cristo (amor a Deus, amor a si mesmo e amor ao próximo), não há salvação, há apenas a condenação ao Eterno Retorno.

“Que as Rosas floresçam em Vossa Cruz!”





Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X
%d blogueiros gostam disto: