O Signo de Gêmeos

Astrologia | 19/05/2019

Quando Gêmeos está ascendendo, o corpo gerado é alto e esguio, os braços e membros são particularmente longos; os dedos delgados, cabelos escuros e olhos castanhos. As pessoas de Gêmeos são rápidas, ativas e alertas em todos os seus movimentos, percebendo-se nelas uma habitual inquietação na expressão dos olhos, que difere a esse respeito das tendências mais fixas do olhar daqueles nascidos sob os dois Signos anteriores, embora não queiramos dizer, é claro, que o ariano sempre pareça zangado e que o taurino sempre seja teimoso; entretanto, há uma tendência bem estabelecida nesse sentido, perceptível quando essas pessoas não estão ocupadas em uma determinada direção; contudo as pessoas de Gêmeos têm uma expressão muito mais vívida, mutável e impossível de se descobrir.

Possuem mentes agudamente indagadoras, sempre querem saber a razão e o porquê das coisas, mas frequentemente lhes falta persistência para seguir as pistas até o fim, e, assim, eles sofrem com desapontamentos. Como têm muito tato, procuram não ofender, mesmo sob provocação; por conseguinte, geralmente são queridas por todos, embora suas afeições não sejam profundas. Duas classes distintas nascem sob este Signo: uma, que gosta muito de ler, deveria cultivar o pensamento independente, ao invés de repetir as ideias de outras pessoas, ou copiar suas maneiras; a outra é científica, bem equilibrada e reservada, um modelo para qualquer pessoa.

O Sol ascendendo em Gêmeos salienta todos os traços mais nobres do Signo; tender a tornar o caráter mais estável e jubiloso; proporciona mais persistência e um corpo particularmente saudável e ativo. Mercúrio, o Regente, ascendendo em Gêmeos aguça a percepção, confere habilidade como um escritor ou orador, mas tende a tornar o nativo uma pessoa extremamente irritável, vacilante e apreciador de mudanças de ambiente e de emprego. Tais pessoas são as melhores preparadas para serem vendedores viajantes.

Do livro A Mensagem das Estrelas – Max Heindel e Augusta Foss Heindel

CLIQUE PARA ACESSAR ALGUNS TRECHOS EM PDF

ou adquira conosco

A Mensagem das Estrelas

19/05/2019

0 responses on "O Signo de Gêmeos"

Leave a Message

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X