Astrologia | 26/11/2019

O trânsito do Sol pelo signo de Sagitário é um período muito indicado para o desenvolvimento da habilidade de pensar e ir à busca do “Ouro Espiritual”, que corresponde ao reino dos céus, a nossa consciência limpa, à ilimitada expansão da consciência.

Nossas energias devem ser canalizadas para tornar nossa mente espiritualizada, ou cristificada, ocupando-nos primordialmente com o sagrado e desenvolvendo o Amor pela Sabedoria.

Sagitário é um signo do elemento fogo e o primeiro signo universal, corresponde à nona casa do tema natal e representa a ultrapassagem, a transcendência, a erudição e o idealismo. Simboliza a mente divinizada, aquela que dissipa as trevas. É regido pelo planeta Júpiter, o planeta da abundância, da generosidade e da sabedoria, soberano da ordem natural e da hierarquia do cosmos, relacionado ao mundo das causas (mundo supra-sensível).

O princípio sagitariano é altruísta e Júpiter confere absoluta confiança na providência divina, unindo eternidade e infinito.

O ilimitado é reservado aos pobres pelo espírito. A abundância é reservada à alma generosa. Dar é igual a receber.

“É agraciado quem compartilha o que sabe e aprende enquanto ensina”. Cora Coralina

Na sétima casa do mapa, correspondente ao signo de libra, inicia-se a subida para o hemisfério superior do mandala, aprende-se a fazer escolhas e o amor é colocado à prova.  Em escorpião, relacionado à oitava casa, inicia-se um processo de escavação nas camadas profundas da alma, onde o grosseiro pode ser transformado em sutil, o chumbo transmuta-se em ouro.

A sabedoria (nona casa) só pode ser conquistada após a morte (oitava casa) por uma causa nobre pela qual não se hesita perder a própria vida.

Para vencer a morte é preciso vencer o medo da finitude e entender-se como um ser eterno.

Como dizia o filósofo Sócrates:

“ Todo aquele que tem o espírito da filosofia não temerá a morte”.

Segundo Platão, os místicos serão os verdadeiros filósofos.

Toda a filosofia começa com a ciência de que “Deus é Luz“. As leis de Deus permeiam a Consciência.

Enquanto a tarefa de escorpião, signo que precede Sagitário, baseia-se em aprender a morrer todos os dias a fim de aprender a renascer na luz, a tarefa de Sagitário consiste em elevar e transcender a qualidade do pensamento. Em tornar a mente iluminada e culta e a fé lúcida. Sagitário nos leva a uma viagem aos planos superiores de consciência! Entretanto, a flecha de sagitário pode tanto subir como descer, estejamos atentos à casa nove e a posição de sagitário no mapa, nestes locais devemos sublimar nossa herança material a fim de ascendermos ao reino celeste.

Os aspectos negativos de sagitário, ou “seta voltada para baixo”, especialmente para quem tem este signo no ascendente, devem ser corrigidos, entre eles: as diversões fúteis, os prazeres vulgares, o humor baixo, os vícios,  a degradação da abundância, a auto-indulgência (preguiça, descompromisso com a vida, a libertinagem, o oportunismo e a errância), a ganância, o poder, os projetos faraônicos e a exibição de poder, inclusive o poder pseudo-espiritual.

Podemos e devemos orientar a flecha do nosso destino, lembrando que um destino abençoado está diretamente relacionado a um caráter impecável.

O centro corporal relacionado a esse signo é a base da medula espinhal, considerada um “Plexo Sagrado”. O cavalo, a coxa e o fêmur são emblemas do impulso ascensional.Indicando-nos que devemos nos comportar como agentes iluminadores do meio em que vivemos, guiados pela consciência Crística, que expulsa as trevas do coração e vence a morte. Perceber o bem em todas as coisas é perceber a realidade além das aparências.

O caminho devocional (ascese) é realizado no silêncio e requer esforço e valores morais, e o caminho para nos tornarmos seres integrais passa por uma harmonização entre leão e sagitário, que correspondem respectivamente ao poder criador e ao pensamento: exercer poder, criar e pensar em harmonia.

Triângulos de fogo no mapa (áries, leão e sagitário) indicam: missão, consciência e responsabilidade.

Recomendação de leitura para esse período e para aprimoramento do ato de pensar: História da filosofia Ocidental de  Bertrand Russel

Planeta Regente – Júpiter

0 respostas em "O Signo de Sagitário"

    Deixe sua mensagem

    Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

    X
    %d blogueiros gostam disto: