Astrologia | 23/08/2020

VIRGEM 2020

Sexta Hierarquia, Virgem é a zeladora da Vida e busca incansavelmente a perfeição.

Oposto ao signo de Peixes, que não aceita limites, Virgem tem como carma aceitar conviver com limites e, como dever, o cuidado com os detalhes. Virgem é responsável também pela padronização, pelo ritmo, pela rotina e pela funcionalidade.

A natureza é manifestação feminina de Deus. O signo de Virgem é também feminino e tem um papel semelhante às raízes das árvores: filtragem e de seletividade. Papel análogo ao desempenhado pelo intestino e pelo baço, ambos sob a regência de Virgem. 

Regidos por Mercúrio, Gêmeos e Virgem são a base da organização mental no Tema Natal. O desafio desses signos, que fazem quadratura natural entre si, assim como os demais signos mutáveis, é o conhecimento aplicado ou seja, a transformação de conhecimento em sabedoria, quando o conhecimento é corretamente aplicado na vida prática.

O crescimento Espiritual se dá através de ações no mundo material, o mundo do entendimento, a escola da Vida.

Enquanto Leão, o signo que antecede Virgem no zodíaco, ensina a participar da Vida com amor e alegria, Virgem tem a tarefa de composição e consolidação de hábitos, preparando a entrada no signo seguinte, Libra, onde se faz necessário um ajustamento prévio para se relacionar com os outros.

O grande problema do virginiano é o automatismo do cotidiano. Repleto de códigos e padrões, chegando a extremos de intolerância, intransigência, auto-sugestão e hipocondria, o cérebro pode se transformar numa prisão de si mesmo. No filme “Melhor é impossível” é retratado os problemas de um virginiano com TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) e em “A Casa que Jack construiu” essa situação chega a extremos.

O eixo Virgem-Peixes nos pede para conciliar o sagrado com o profano, o que pode ser feito justamente nas atividades do dia a dia, buscando realizá-las com perfeição e reverência a Deus. As bodas entre o Céu e a Terra promovem a  purificação do sangue e o enobrecimento do nosso caráter, desenvolvido previamente em Leão, constituindo um verdadeiro milagre alquímico.

Com simplicidade se busca Deus, com pureza podemos encontrá-lo.

No livro Princípios Ocultos de Saúde e Cura, Max Heindel apresenta-nos a dieta purificadora do sangue. Os órgãos do corpo humano que mais se relacionam com a qualidade do sangue são os intestinos e o baço. O Sol também governa o baço, que por sua vez constitui a porta de entrada das vitalizantes forças solares no Corpo Etérico.

Ambos regidos por Virgem, intestinos e baço têm ligação profunda com os pensamentos.

Maus pensamentos, como preocupações e medos, ou aqueles pautados em mágoas ou ira, agridem o baço e geram má consciência.

A mente pura é o campo de ação do serviço amoroso ao próximo, premissa básica dos ensinamentos deixados por Cristo “Ame ao próximo como a ti mesmo”.

Para o caminho Espiritual faz-se necessária, ainda, uma boa articulação verbal. Ligada ao intelecto e ao signo de Virgem, a articulação verbal está diretamente relacionada à boa educação e à conexão com Deus. 

O intelecto tocado pelo poder divino reconhece o Cristo.

Do ponto de vista astrológico nossa saúde depende do signo da Força Mental de Virgem dominando a Animalidade de Leão. O baço desempenha um importante papel na passagem de Leão para Virgem e constitui o palco do campo de batalha entre o Corpo de Desejos (exaltado em Leão) e o Corpo Vital (relacionado a Virgem), entre os vícios e as virtudes da alma.

O casamento entre os signos de Leão e Virgem consiste no verdadeiro casamento místico (dentro de nós), quando se aprende a amar tudo o que se faz, realizando-se todas as tarefas (Virgem) com prazer e alegria (Leão).

A passagem decisiva, que nos conduz a viver na vertical (espiritualização do nosso caminho), é a de Virgem (refinamento intelectual)  para Libra (refinamento social), onde se decide a amar ao próximo e segue-se em direção às casas celestes zodíaco (parte superior do mapa astral). 

A capacitação técnica de Virgem dignifica a missão de Leão e nos prepara para chegar em Libra (casa 7 do zodíaco). O filme “A Festa de Babete”  é um exemplo de serviço amoroso (Virgem)  enaltecendo a beleza e o bom gosto (Libra).

 

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X
%d blogueiros gostam disto: