O Signo de Virgem

Astrologia | 22/08/2019

O padrão cósmico do signo de virgem é o da pureza, leveza e serenidade. O Sol em Virgem é a combinação das influências solar, mercurial e da sexta casa. Mostra o intermediário bem-sucedido entre o produtor e o consumidor, sutil, extremamente rápido para ver as vantagens que levará na promoção dos negócios, agradável e sociável com todos aqueles de quem espera obter algum ganho, mas arrogante com seus empregados e companheiros de trabalho; facilidade para persuadir alguém e falar coisas boas, mas não necessariamente falsa; ela apenas procura ser o número um. O Sol em Virgem proporciona bons (boas) químicos (as), enfermeiros (as) e médicos, acreditam firmemente nos medicamentos, e medicamentos em abundância. Saber escolher e discernir são qualidades do planeta mercúrio, seu regente. Virgem separa o puro do impuro. Pensamentos puros referem-se à clara leitura da realidade. Há uma relação profunda entre leão e virgem : o amor de leão conduz ao serviço de virgem. Em virgem aperfeiçoamos a individualidade de leão e temos um convite à limpeza do caráter, para que ele se torne isento de qualquer tipo de mesquinhez ou de perversão personalística. Virgem porta o salvador em seu ventre e nos convida a voltar a nossa natureza espiritual por meio da castidade (integração coerente entre corpo, alma e espírito).

E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. Lucas 1:28-35

Virgem está sempre de prontidão para ajudar, seu olhar derrama bondade, sendo a mestra das altas iniciadas. Pureza e poder anímico caminham sempre juntos e constituem pré-requisitos na passagem de virgem a libra (ou casa 7 do mapa astrológico).  Infelizmente, a partir da década de 60, intensificou-se o erotismo no mundo e a ganância do ser humano corrompeu sua alma, prejudicando , ou praticamente inviabilizando, o ideal da Virgem

Filme sobre a Virgem

Virgem e gêmeos fazem uma quadratura natural, cuja a correção está na atenção à Vida (conquistas espirituais são produtos da dedicação pela vida). No serviço do cotidiano, representado pela casa 6 do mapa astrológico, que é também a casa relacionada à saúde do corpo físico, virgem traz luz ao milagre da vida. Uma vida pura é necessária para a cura! A conexão virgem-peixes (serviço-sacrifício) e seus regentes, mercúrio e netuno,  promovem o despertar das “asas de mercúrio” e da visão espiritual. A pureza e o serviço (dar o melhor se si sempre que solicitado) ativam o fluido sutil de netuno. Devemos colocar todo o nosso ser a serviço de irradiar e de servir. Segundo Max Heindel,  fundador da Fraternidade Rosacruz,  a chave para nossa evolução espiritual é  a repetição de hábitos virtuosos. Os problemas relacionados ao signo de virgem são: a rigidez mental, o complexo de superioridade intelectual, o pensamento compartimentado, que se afasta do coração (afastando consequentemente a beleza e o milagre), a dificuldade de acreditar no impossível e a manipulação da fragilidade alheia. Virginianos têm pavor das imperfeições  e consideram as falhas insuportáveis. Têm tendência à crítica, à polêmica, ao TOC, às neuroses e à síndrome de pânico. Colecionam objetos sem serventia e costumam ter culpas sem nexo. Mulheres com ascendente em virgem tendem a ser muito histéricas. Virgem deve cultivar um espírito analítico, conciliador, temperado com graça e leveza. Em virgem desenvolve-se o calibre mental: flexibilidade e fluência (qualidades mercuriais) são atributos fundamentais para que nossa mente esteja sempre aprendendo.

Sob a influência da hierarquia de virgem devemos desenvolver concentração e observação, lembrando que o cotidiano nos ajuda com o aperfeiçoamento contínuo de nossa alma, quando escalonamos prioridades e desempenhamos com qualidade tudo o que fazemos. O caráter aprimora-se na convivência diária, quando agimos com coerência, em comunhão com o pensamento, aprendendo a fazer escolhas e amando as coisas simples, inclusive aquelas consideradas insignificantes. A hierarquia de leão nos traz a experiência do doação, a de virgem, o sacrifício. Temos na experiência da maternidade um bom exemplo desses dois signos atuando no seu melhor. O aprendizado do sacrifício leva à plenitude, que possibilita a doação:  o ser se manifesta com aquilo que ele pode doar.

Madre Teresa de Calcutá
Mutter Teresa, lachend, Dezember 1985

Madre Tereza de Calcutá era virginiana, foi exemplo de serviço amoroso e desinteressado à Humanidade.

Que as rosas floresçam em vossa cruz!

 

0 responses on "O Signo de Virgem"

Leave a Message

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X