Os Pés – Regidos Pelo Signo de Peixes

Saúde | 28/03/2019

A palavra “PÉ” deriva do grego – “podos”.  Em hebraico, para referir-se a “pé” encontramos a palavra “shet” que significa “base” ou “germe”.  Sua forma de fato nos lembra um germe, e coincide com a forma humana em estágio fetal, fase em que seu potencial cresce no seio do líquido amniótico e ainda mantém sua união com o Creador por meio do cordão umbilical.  Os pés são também a base que sustenta a relação do Homem com todos os seres.

Pelo que assinalamos acima e diversos outros aspectos é que a maioria das Tradições atribuem simbolismos sagrados aos pés e inúmeros mitos são neles inspirados. Sendo a “base” da Criação contém em si,  o Germe do Ser Divino que somos em estado de devir. Neles, estão inscritas todas as potencialidades que viremos a conquistar e manifestar em nossa jornada evolutiva.

No nível dos pés a manisfestação vertical humana encontra sua primeira manifestação na horizontalidade, inicialmente de maneira inconsciente, mas aos poucos, é possível avançar na conscientização dessa relação de forma a tonar possível a posição “em pé”, impulsionar a caminhada que é “estar no mundo” a partir dos pés, e conforme a boa relação que se estabeleça entre os pés e a Terra em que pisamos.

Os pés nos permitem perceber a TOTALIDADE do nosso Ser.  Eles guardam em si, o mistério dos mistérios do ser humano e da sua relação com o Creador.  Será por esta razão que se atribui ao signo de Peixes a regência dos pés?

0 responses on "Os Pés - Regidos Pelo Signo de Peixes"

Leave a Message

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X