Por Que Adoecemos?

Saúde | 13/07/2019

Você já se perguntou porque adoece? Se já se questionou a este respeito, começou a se encaminhar às respostas que levam ao entendimento da causa dos desequilíbrios físicos ou mentais. Entretanto o caminho que conduz a verdadeira compreensão da origem dos problemas de saúde, suas reais causas e possíveis consequências exige tomar a direção correta, honestamente, sem desvios!

Muitas são as sugestões para uma pesquisa superficial que desvie a atenção meramente para os sintomas visíveis e externos,  diremos “é o frio que me resfria”, “é o calor que sobe minha pressão”, “me deprime as pessoas me ignorarem ou maltratarem” e assim por diante, de forma que quando nos damos conta já estamos confortavelmente assentados na posição de vítima das pessoas, das circunstâncias, enfim da vida.

Nossos hábitos favorecem ou prejudicam nossa saúde?

Há algo que podemos e devemos mudar para sermos mais saudáveis?

Nossos sentimentos e relacionamentos nos nutrem ou nos enfraquecem?

Temos uma boa visão da realidade que nos cerca ou a distorcemos conforme nosso próprio ponto de vista?

Reservemos algum tempo para nos demorarmos na reflexão sobre as perguntas sugeridas acima e então teremos o privilégio de vislumbrar tudo aquilo que Cristo nos reserva SE fizermos a nossa parte, colaborando com o Plano Divino, ajustando-nos às Suas Leis.

“Orai e Vigiai!”, que gradualmente cada ação se torne uma oração dirigida ao Altíssimo , pois do contrário: cada sentimento egoísta, cada pensamento soberbo distante do bem, introduzirá a desordem em nossas células, desencadeando um verdadeiro colapso na harmonia natural do organismo.

Que as rosas floresçam em vossa cruz!

Clique para conhecer o Serviço de Auxílio à Saúde e Cura

0 respostas em "Por Que Adoecemos?"

Deixe sua mensagem

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X