Preparação para Dezembro: O Eclipse Total do Sol

Sem categoria | 15/10/2020

O Ano de 2020 tem apresentado desafios intensos e profundos, forçando a humanidade a refletir sobre a forma em que vive e se relaciona com seus semelhantes.  O Covid-19 saiu provavelmente de um laboratório, como tantas outras enfermidades que causam dor e morte para os seres vivos deste habitat chamado Terra.

O homem vem sistematicamente desrespeitando a vida ao longo de sua marcha na Região Química do Mundo Físico.  Sobretudo sabemos que estamos todos sob a lei da natureza chamada Causa – Efeito, nenhuma maldade ou bondade passa despercebida, contudo a maioria dos seres humanos vem evitando desesperadamente o aprendizado proposto pelo destino, e desta forma entramos no modo pânico e a ordem social ganhou um tom aleatório. Como resultado, vemos índices que atingem níveis alarmantes de violência e de tormentos psíquicos.

Mas existe uma Dança dos planetas no céu, a música oferece ritmo e estimula a dança, e em 2020 a sinfonia celeste está desafiadora. As dificuldades já foram tratadas por astrólogos do mundo inteiro, mas gostaríamos de chamar a atenção para dois eclipses totais do Sol.

O primeiro ocorreu no dia 21 de junho de 2020, com o sol passando pelo signo aéreo de Gêmeos, e com Urano quadrando Saturno. Este Eclipse repercutiu nas mídias, onde salientou-se um aumento progressivo nos desentendimentos entre nações. Também foi ressaltado o aumento do contágio sob a nuvem escura do medo.

As redes sociais ajudaram a alimentar o clima de pânico. Portanto este Eclipse atingiu o coração das comunicações no mundo e já não sabemos mais o que é verdade e o que é manipulação.

Mas qual é a lógica de um Eclipse?

Observando o mapa deste dia, constatamos que o Sol está em conjunção com a Lua. Além disso, o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados.

 

O eclipse solar é um fenômeno raro que acontece quando a Lua está localizada entre a Terra e o Sol. A Terra fica coberta por uma sombra projetada pela Lua. A Terra recebe a sombra da Lua e impede parcialmente a entrada dos raios solares.

A Lua é lar de Jeová, que auxilia a humanidade em suas faculdades emocionais e também na fecundação. Essas forças lunares ficam impregnadas por esta sombra, portanto o homem que ainda é muito dependente da força lunar é tomado por uma apatia, pela diminuição da capacidade de discernir e pela confusão no desempenho das tarefas cotidianas. Fica sujeito a um estado de reatividade infantil e à agressividade.

O Sol do próximo eclipse passará pelo abrasador Signo de Sagitário. Este Eclipse acontecerá no dia 14 de dezembro. Além da escuridão emocional, sofreremos o efeito de Marte quadrando Júpiter, Saturno e Plutão.

Plutão já apresentará movimento direto, ou seja, o impulso de decomposição, de transformação e de renascimento entrará em ação. Enquanto isso, o belicoso marte aumentará as tensões e a ansiedade.

A Fraternidade Rosacruz é um bálsamo para este momento.

Max Heindel nos legou um método de desenvolvimento espiritual, que começa com a educação do Corpo Vital. A base desse método consiste no Serviço imbuído de Amor e numa reforma radical dos velhos hábitos. Propõe Rituais, Orações e exercícios, que visam zelar pelo corpo e pela Alma.

Com o auxílio de nosso Divino Mestre, o Cristo, dos Irmãos Maiores da Ordem Rosacruz e dos Auxiliares Invisíveis, que nos amparam e nos assistem, cabe a nós a disposição e a boa vontade para participar dessa corrente planetária.

Urge prepararmos a manjedoura no íntimo dos nossos corações, onde

o Cristo Interno nascerá glorioso!

 

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ.

 

 

 

 

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X
%d blogueiros gostam disto: