Que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz

Filosofia | 25/04/2020

“Deus é Luz!
Se andamos na luz, como Ele na luz está, seremos fraternais uns com os outros.” João 1:5-7 

 

Já se perguntou por que desejamos que as rosas floresçam em vossa cruz?

Qual o significado dessa saudação? E o que ela tem a ver com o símbolo da Rosacruz (abaixo)?

Resumo de livro x

De início, podemos entender a cruz como o corpo são, a rosa branca como o coração nobre e as rosas vermelhas como o sangue purificado dos Auxiliares Invisíveis, irmãos que sublimaram suas naturezas inferiores através do serviço amoroso à humanidade.

O resultado disso está simbolizado na estrela dourada, que é um sinal da manifestação do Cristo Interno, ou Corpo-Alma desses irmãos.

Porém, dada a variedade de significados que um símbolo carrega, também podemos perceber nas 7 rosas vermelhas a atividade de 7 Grandes Hierarquias Criadoras responsáveis pela manutenção da Vida na Terra. São elas: Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Mas e as outras 5 Grandes Hierarquias Criadoras que compõem o Zodíaco?

Elas estão simbolizadas pelas 5 pontas da estrela dourada, que também nos remetem à possibilidade de “andar na luz, como Ele na luz está” e entrar em comunhão com Deus, à exemplo dos Auxiliares Invisíveis.

Portanto, a nossa saudação é como um fermento que visa estimular a comunhão espiritual que se manifesta em uma vida dedicada ao Amor, à Pureza e ao Serviço à humanidade.

Em vista disso, para se aprofundar no reconhecimento dos significados desse simbolismo, sugerimos o estudo do Capítulo XIX do Conceito Rosacruz do Cosmos e na Meditação e realização do Serviço Devocional de Cura.

“Os Rosacruzes esperam, ardentemente, o dia em que as rosas floresçam sobre a cruz da humanidade, e os Irmãos Maiores saúdam a alma esperançosa e anelante com as palavras de Boas-Vindas: “Que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz”. Esta saudação é usada nas reuniões de todas as Fraternidades pela pessoa que abre os trabalhos, e os Estudantes, Probacionistas e Discípulos presentes respondem à saudação dizendo “E na vossa também”.” (Conceito Rosacruz do Cosmos, Capítulo XIX, Max Heindel).

É com muita Fé, Esperança e Amor que desejamos que Cristo nasça dentro de ti, ou seja, “Que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz”.

 

 

Quer saber mais?

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE no Curso Preliminar de Filosofia Rosacruz

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X
%d blogueiros gostam disto: