Seminário Rosacruz 2019 – Imortalidade da Alma

Filosofia | 27/06/2019

Seminário Rosacruz 2019 – Imortalidade da Alma – Aberto ao Público em Geral. Entrada Franca.

Próximo Domingo – 30/06 – Neste Seminário traremos três palestras ministradas por estudantes rosacruzes que apresentarão propostas e chaves para a profunda reflexão do tema que é um dos pilares da Filosofia Rosacruz.

09h30 – Leitura do Serviço de Solstício de Junho – Christiana Moron; 10h00 – Palestra 1 – Ricardo Leme ; 11h00 – Intervalo para o Café; 11h20 – Palestra 2 – Deyvid José; 12h20 – Intervalo para Almoço; 14h00 – Palestra 3 – Carla Brasão; 15h00 – Perguntas

 

Durante cada renascimento os Anjos do Destino elegem as principais lições espirituais que devemos extrair dos eventos transcorridos durante o período que permanecemos encarnados.

Através dos quatro elementos da natureza, fogo, terra, ar e água irradiados pelas Doze Hierarquias Zodiacais, manifestadas através das doze casas terrestres do horóscopo, temos a tarefa química e alquímica de retirar do laboratório da experiência a essência dos ensimamentos pertinentes indicados pela configuração planetária de nosso tema natal.

Àquele que tem mais lhe será acrescentado; ao que pouco tem, mesmo esse pouco, lhe será tirado.

A parábola dos talentos também nos ensina sobre a alma afortunada ou desafortunada conforme a conduta frente ao manancial de oportunidades.

O crescimento anímico depende de quatro fatores: persistência, devoção, observação e discernimento. Aplicando com diligência essas virtudes obteremos um espantoso desenvolvimento espiritual.

Lema Rosacruz: mente pura, coração nobre e corpo são.

A Presença de Deus é o maior incentivo para todo vivente. Confere significado, sentido e finalidade a toda criatura. O propósito maior de todo ser vivo é o glorioso retorno à casa-do-pai, e tal como filho pródigo, após longa e árdua jornada, reencontrar o criador de todas as criaturas face a face. Essa jornada somente pode ser consumada se construirmos o Corpo-Alma.

A comunhão espiritual, o serviço amoroso e o exercício de retrospecção constituem as bases do método rosacruz para o desenvolvimento das qualidades  anímicas.

O estudante compenetrado deve assumir a firme decisão de servir na vinha do senhor. O persistente e determinado hábito de servir (casa 6 – virgem) promove a gradual purificação dos nossos veículos garantindo uma melhor qualidade nas lições aprendidas para o eficaz crescimento anímico.

Informações: Data: Domingo – 30 de Junho de 2019 Horário: Das 09h30 às 15h. Local: Rua Asdrubal do Nascimento, 196, Bela Vista, Proximo às estações Sé e Liberdade do Metrô

Entrada Franca

27/06/2019

0 responses on "Seminário Rosacruz 2019 - Imortalidade da Alma"

Leave a Message

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X