Sol – Doador de Vida

Astrologia | 21/07/2019

O Sol, sendo o centro do Sistema Solar, é reconhecido por todos como o doador de vida física, mesmo quando não se acredita em nada suprafísico; é evidente a qualquer um, pela observação pessoal, que o raio horizontal do sol da manhã nos afeta diferentemente do raio perpendicular do meio-dia, e que no verão os raios carregam uma força vital que não só faz surgir o verde nos campos, mas também afeta o temperamento humano e nos dota de uma energia vital, de coragem e de um ânimo esperançoso, ausentes nos meses sombrios e obscuros do inverno.

Esse sentimento de grande tristeza e falta de esperança é permanentemente perceptível no temperamento das pessoas que vivem no extremo norte, onde a ausência da luz solar faz da vida uma luta que consome o espírito de alegria, enquanto que nas regiões onde há abundância de luz solar diminuem os cuidados pela existência, e o temperamento é correspondentemente vivaz, esperançoso e alegre.

As qualidades infundidas por um Sol bem-posicionado são dignidade, força de vontade e coragem, tanto física quanto moral; um orgulho nobre e um agudo senso de honra e de responsabilidade, que tornam a pessoa altamente confiável, uma honestidade autêntica e uma aversão a tudo o que é baixo, dissimulado ou traiçoeiro. Esse Sol faz o nativo firme no amor, fiel na amizade e generoso até com os inimigos. Um Sol dignificado, exaltado, ou bem-posicionado atrai a amizade de pessoas em posição de prestar favores consideráveis e ajuda materialmente a pessoa em seus esforços para avançar na vida.

Quando o Sol está afligido e fraco por Signo e por posição, as qualidades opostas são manifestadas: autoconfiança bombástica e fanfarronice pretensiosa, amor pela adulação e um desejo para governar ou para arruinar, mas sem coragem para enfrentar a oposição; indulgência para com a natureza inferior e um desperdício da força vital, com a consequente perda de saúde e resistência. Quando o Sol está fraco, não se deve depender do nativo; ele considera suas promessas coisas sem valor, feitas para serem quebradas, e por causa desses traços essa pessoa permanece sempre na obscuridade.

No mundo, de modo geral, o Sol indica empregadores e aqueles que exercem autoridade imediata sobre a pessoa, como juízes e outros funcionários públicos, de maneira que quando as circunstâncias da vida conduzem a pessoa a entrar em contato com um deles, ela receberá o tratamento que merece em função do seu Sol.

O Sol sendo masculino e o significador do companheiro de matrimônio no horóscopo de uma mulher (e a feminina Lua serve ao mesmo propósito em um horóscopo masculino), assim que o Sol bem posicionado é uma das indicações de que um homem será um bom marido, ao passo que o Sol sem Apectos, fraco ou afligido, indica a tendência de um marido pouco afetivo e desatento ao lar.

Como um significador geral da saúde, o Sol rege principalmente nos horóscopos masculinos (e a Lua nos horóscopos femininos), mas ambos os luminares são importantes. Pode-se dizer, porém, que a saúde de um homem não é tão ameaçada pelas aflições da Lua quanto o é por um Sol fraco; e vice-versa, uma mulher sofre mais se a Lua dela estiver afligida do que se o se mulher sofre mais se a Lua dela estiver afligida do que se o seu Sol estiver aspectado adversamente.

Leia: A Mensagem das EstrelasMax Heindel e Augusta Foss Heindel

Ou adquira conosco

A Mensagem das Estrelas

21/07/2019

0 responses on "Sol - Doador de Vida"

Leave a Message

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X