SOMOS SERVOS INÚTEIS

Filosofia | 11/09/2019

Não importa quão pequeno ou pouco importante sejamos, alguém tem necessidade de nossa ajuda. Não importa quão ignorante possamos ser, ou o pouco talento que tenhamos, muito perto de nós, há um serviço que só nós podemos prestar. A cada um de nós foi dado oportunidades para servir; não as percamos por descuido ou indiferença. Não as percamos por esperar grandes oportunidades a realizar. O serviço que consideramos pequeno e sem importância, pode produzir o maior bem. Basta um instante para estender a mão que pode ajudar a alguém a encontrar seu caminho ou uma estrela a qual seguir. Uma só palavra de alento ou de compreensão pode levantar a uma alma do mais profundo desespero e ajuda-lo a começar uma vida nova.

Quando surge a oportunidade de servir, não desperdicemos tão preciosa ocasião em perguntar-nos: “Me trará alguma bênção?”; “Que proveito terei nisso?”; “Meu prazer antecipado diminuirá seu valor?”; “Requererá muito esforço?”; “Por que não deixar para que outra pessoa o faça?”; “Poderei deixar para amanhã ?”, e outras mil e uma desculpas. É muito melhor, sem perder tempo, dirigirmos a palavra ou estendermos a mão a quem necessita, com alegria e gratidão pela oportunidade que se apresenta de fazer um serviço, e esse é um de nossos privilégios, o de Servir.

“Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25:40

Demonstraremos nosso amor por Cristo, amando nossos Irmãos. O Adoramos melhor quando oferecemos em Seu Nome, nosso serviço desinteressado. Nos foi ensinado que “o Serviço Amoroso e desinteressado que prestamos aos demais, é o caminho mais curto, mais seguro e o mais agradável que nos conduz a Deus”. Isto se refere ao serviço que não se executa com fim de se obter lucros. O serviço desinteressado tem sua fonte de Amor, o amor à nosso Pai e aos nossos Irmãos.

O progresso espiritual nos vem pelo serviço, porém este serviço nunca será realizado se ficarmos parados na metade do caminho. Esqueçamos nossas limitações e nossas faltas. Há sempre um serviço que podemos fazer melhor do qualquer outro no mundo. FAÇAMO-LO EM NOME DE DEUS, sem jamais esquecer que ainda assim nada mais seremos do que servos inúteis:

«Qual de vós, tendo um servo ocupado na lavoura ou guardando gado, lhe dirá, quando ele voltar do campo: Vem já sentar-te à mesa; e que antes não lhe dirá: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; e depois comerás tu e beberás? Porventura agradecerá ao servo, por ter este feito o que lhe havia ordenado? Assim também vós, depois de haverdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer.»(Lucas 17:7-10)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Johann_Wolfgang_von_Goethe

 

“ O sol entoa sua antiga canção, entre o canto rival das esferas irmãs; seu curso prescrito cruza veloz, em atroadora carreira, pelos anos afora.” Johann Wolfgang Von Goethe

 

Deseja servir à humanidade?

Faça, sempre que possível, os rituais devocionais: Serviço do TemploServiço de Cura

 

Que as rosas floresçam em vossa cruz!

Transcrito no ano de 2019 do Serviço Rosacruz – Edição 05 – Ano 1981 – Paginas 156

 

0 responses on "SOMOS SERVOS INÚTEIS"

Leave a Message

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X