O Signo de Touro

Sem categoria | 02/05/2019

Esta hierarquia derrama amor e harmonia sobre o planeta, indicando-nos que nesse período podemos ofertar e colher amor nas variadíssimas experiências da vida, tanto as aprazíveis como as dolorosas.

Enquanto o Sol transita neste signo o ideal é darmos a máxima atenção ao nosso corpo físico, pois touro atua nas formas, na matéria.

Possamos aumentar o nível de presença no corpo para percebê-lo em suas maravilhosas possibilidade e assim gradualmente aperfeiçoá-lo a fim de que se torne um canal capaz de receber e dar Amor e Harmonia.

O Signo de Touro confere beleza à matéria,  guarda relação com a sensibilidade da pele e com o prazer de estar no corpo, portanto está estritamente ligada à preservação da saúde.

É o mais feminino / receptivo de todos os signos, é também responsável pelas qualidades de coesão, preservação e força física.

Tem o poder de imaginar e concretizar. O planeta Vênus, seu regente, transforma a vibração sonora em matéria, indicando também um período ideal para se ouvir boa música.

Lua e Vênus operam nos processos de condensação do sutil em espesso. O tom da voz, regido por Vênus, revelam o grau de humildade ou de orgulho presentes no indivíduo.

Característica de touro, a humildade é uma das forças anímicas mais poderosas e constitui a principal característica a ser desenvolvida pelas pessoas que o tenham em destaque no seu horóscopo.

Touro tem solidez, é um signo do elemento terra de princípio dinâmico fixo. Quando a Lua está em Touro vemos uma inclinação para o desejo de possuir e acumular, costumando oferecer muitos obstáculos para o alcance de objetivos espirituais.

O excesso de estados de fixação acaba levando a doenças e à morte, já que a natureza evidencia que a vida e está em constante movimento. Os maiores problemas relacionados a Touro são as tendências à acomodação numa zona de conforto (representada pelo “ bem-estar ”), a visão estreita e os apegos.

A grande necessidade de segurança gera fixações na alma, pois esta precisa de movimento para se manter saudável. Há grande tendência em permanecer inerte por medo da perda ou da morte, mas detendo-se neste estado de ânimo acabo encontrando aquilo que mais teme.

Influenciado pelos raios de Vênus e da Lua, altamente cristalizantes, representa o signo que mais cede à gravitação terrestre. Por sua grande capacidade de coesão acaba tendo muita resistência para suportar momentos difíceis.

Os três primeiros signos do zodíaco: Áries, Touro e Gêmeos levam a humanidade a dissipar energia apenas com o lado material da vida. Os filmes Morte em Veneza e O Perfume nos ajudam a discernir sobre o que é essencial para a verdadeira Vida.

As perguntas que Touro deve se fazer:

Qual é a fronteira do que é necessário e do que é supérfluo, para que se possa existir?

O que preciso para realizar a minha missão?

Touro é o signo que mais nos fixa na matéria. Sua capacidade destrutiva está no sensualismo e sua salvação está na arte.

A dança e o canto são boas formas do taurino, ou de quem tem o Touro forte no mapa de celebrar o erotismo de forma saudável.

 

Desafios para Touro: deixar de ser teimoso e obstinado, respeitando o interesse dos outros.

Deixar de lado o egoísmo e a inveja.

Colocar suas posses à disposição do serviço ao próximo e da humanidade.

 

Perspectivas taurinas na Fraternidade Rosacruz:

Capacitar-se para servir cada vez melhor e entender e atender as necessidades do Espírito.

Cristificar os locais de cristalização de Touro: pescoço, garganta e região cervical.

 

Que as Rosas floresçam em Vossa Cruz!

 

0 responses on "O Signo de Touro"

    Leave a Message

    Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

    X