O Signo de Touro e os Desafios do Momento Atual

Astrologia | 25/04/2020

Com o revolucionário planeta Urano transitando pelo signo de Touro passamos por mudanças radicais, tanto no mundo exterior quanto internamente, e faz-se necessário que nos preparemos para aproveitá-las da melhor maneira possível.

Entre as mudanças impactantes, que vêm ao encontro do momento atual destacam-se:

– A falta de porto seguro.

– Colapsos e rupturas no mundo exterior e a transmutação da interação com a matéria e com o dinheiro.

– Colagens e descolagens da matéria dentro de nós.

– Coisas que valorizamos, da noite para o dia, não valerão mais nada.

O eixo Touro-Escorpião é o mais fixo do zodíaco e também o mais poderoso. Normalmente, as violações das leis da saúde, por parte do signo de Touro, relacionam-se ao apego.

Seu desafio é gerar fluxo, a colocar situações estagnadas em movimento, antecipadamente, ou esperar de forma ativa para que algo aconteça. Quando o signo de Touro desenvolve movimento, torna-se uma força de realização extremamente potente.

Na casa onde temos Touro, no nosso tema natal, precisamos gerar fluxo. E quando temos boa relação com o fluxo, somos capazes de assumir o luto, um dos grandes desafios de Touro.

O excesso de apego transforma-se em carência e não tem interesse pelo novo. A presença de planetas em Touro estimula um desejo quase irresistível ao apego. A recomendação é trocarmos o modo de aprendizado na vida, ao invés de aprendermos por tensão devemos cultivar a curiosidade e o entusiasmo, para aprender as lições da escola da vida. Essa é a fonte da leveza, do deixar-se ser permeado pelas oportunidades de mudanças que a vida nos oferece. Encarar as mudanças sempre como uma dádiva, sem julgá-las se são boas ou más (moralismo).

Devemos entender o nosso estado se seres co-criadores, assim como ensinado por  Cristo: “Eu e o Pai somos um.” 

Em termos astrológicos, esse estado co-criador se dá pela integração entre os planetas Vênus (regente de Touro e de Libra) e  Marte (regente de Áries e Escorpião). Trabalho esse  a ser realizado por cada um, tendo como base seu tema natal.

Nossa tarefa, com Urano transitando pelo signo de Touro pelos próximos sete anos, consiste no desenvolvimento interior, com altíssimo grau de discernimento!

Frases do Cristo a serem lembradas no momento atual::

“ A carne e o sangue não herdarão o reino dos céus”.  

 “ Meu reino não é deste mundo”.

O único caminho inesgotável é o espiritual, pois Deus é infinito!

“Que as Rosas floresçam em Vossa Cruz!”

0 responses on "O Signo de Touro e os Desafios do Momento Atual"

    Leave a Message

    Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

    X
    %d blogueiros gostam disto: