Vênus – O Planeta do Amor

Astrologia | 02/05/2019

No capítulo 13 da primeira epístola de Paulo ao Coríntios, encontramos um elogio ao Amor.

A palavra na versão autorizada é “caridade” mas deve ser lida como “Amor”.

“O amor é paciente, é benigno, o amor não é invejoso, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não busca os seu interesses…Se houver profecias, falharão, e houver ciência desaparecerá.” E conclui: com o tempo, a fé e a esperança passarão, porque conheceremos as coisas nas quais agora temos fé, e nossas esperanças terão sido realizadas, mas o Amor, ele argumenta, permanece para sempre.

A nota-chave de Vênus é “amor”, “harmonia” e “ritmo”, de modo que, se quisermos conhecer sua natureza, podemos ler esse capítulo com proveito, substituindo “Vênus” por “Amor”, do modo seguinte:  Vênus não é invejoso, não se ufana, não busca os seus interesses; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Todas essas sentenças são verdadeiras quando aplicadas a Vênus, pois ele provê o laço unificador entre todos os membros da família humana em todo relacionamento em que possam se situar.

É o raio-amor de Vênus que, penetrando profundamente no coração da mãe, nela cria o cuida de carinhoso com que alimenta seus filhos na infância desamparada. Vênus faz ecoar o chamado amor no jovem e na moça, dá e toma, suavizando todas as dificuldades na carreira conjugal. Ele sempre queima incenso no altar da afeição, e de seu jardim de amor provêm as flores que perfumam com odor celestial até mesmo almas as mais sórdidas elevando-as por momento à categoria d deuses.

Mas quando Vênus está afligido, todas essas qualidades sublimes se corrompem, e adquirirem um aspecto hediondo, conforme a natureza de suas aflições. Quadraturas e aposições transformam o amor em luxúria, fazendo a pessoa se deleitar na gratificação sensual; a percepção da beleza, que se expressa a si própria em arte, se torna desleixo, a tendência ao auto-sacrifício, o entregar-se aos outros é transformada em egoísmo, e, então, pode parecer que a pessoa usa outras para escapar de alguma tarefa ou esforço que não é de seu agrado. A preguiça torna-se uma das características mais acentuadas de um Vênus afligido.

Sendo feminino, Vênus nunca avança em direção aos outros, mas exerce uma energia magnética que os atrai. Portanto, no horóscopo do homem, ele representa as pessoas do sexo oposto para as quais o nativo é atraído, mas no horóscopo da mulher, Vênus descreve a atração exercida pela própria nativa sobre o sexo oposto, e Marte, o planeta masculino, mostra que m será atraído por seus encantos.

Vênus está essencialmente dignificado em Touro ou Libra, e exaltado em Peixes. Portanto, sua influência é sentida quando está situado nestes signos, mas é fraco e maléfico quando posicionado em quaisquer dos signos marcianos – Áries ou Escorpião – onde ele fica em queda, ou quando está no signo mercurial Virgem. Para ele, a melhor posição de casa, é a 7ª, onde sua influência produz casamentos serenos e abençoados.

Extraído do Livro “A Mensagem das Estrelas” – Capítulo IX, de Augusta Foss Heindel e Max Heindel.

 

Acesse gratuitamente o livro em pdf até o Cap. VII, Clique aqui .

Ou adquira conosco:

A Mensagem das Estrelas

 

 

0 respostas em "Vênus - O Planeta do Amor"

Deixe sua mensagem

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X