Hoje é dia de Cura! Vida Mais Abundante

Saúde | 05/05/2020

Após texto para reflexão temos o RITUAL DE SERVIÇO DE CURA para ser lido hoje.

Vida Mais Abundante

A grande mudança normalmente designada como morte não faz acepção de pessoas. Pode vir para os jovens, os de meia-idade, os velhos. Mas, em algum momento da vida, todos são chamados a deixar de lado suas vestimentas físicas e a residir novamente em reinos além da atual esfera de cognição.

Sabendo que essa mudança é inevitável, certamente é imperativo que aprendamos o máximo possível sobre a grande transição. Para os não iluminados, esse fenômeno sempre foi algo incompreensível e, portanto, algo que, enchia a grande maioria com um pavor. Esse medo entretanto, nem sempre existiu. No passado longínquo, quando a consciência do homem estava mais focada nos reinos espirituais do que no material, a perda de seu corpo físico mal era notada. Ele sabia que era espírito, e sua roupa física era algo que adquiriu, guardado por um tempo mais curto ou mais longo, e então, como uma folha em uma árvore, caía para ser substituída quando necessário novamente.

Aos poucos o homem perdeu de vista seu habitat celestial e o fato de é um Espírito imortal habitando, de tempos em tempos, um corpo físico. Ele começou a se identificar com seu veículo material e a considerá-lo como seu verdadeiro Eu, de forma que teme viver sem ele. De fato, um grande número de seres humanos concentrou sua consciência no material a tal ponto que eles passaram a acreditar que são o corpo físico e sua existência deixa de existir no momento em que a morte o aniquila.

Para o homem ou mulher espiritualmente iluminados é surpreendente que ainda estejamos presos ao medo da morte, mas ao nosso redor ou mesmo em nõs mesmos, podemos constatá-lo, não se percebe que neste evento um Espírito livre está retornando ao seu lar no mundo celestial, para ali continuar uma existência ininterrupta.

Se por nenhuma outra razão senão o conforto que trará a quem conhece os fatos em relação à chamada morte, vamos examinar a verdade em relação a esse fenômeno peculiar.

O homem, o verdadeiro Eu, é Espírito puro, diferenciado dentro do corpo de Deus, que é todo o sistema solar, visível e invisível. Seu destino é se tornar um Deus, como o Iniciado Paulo nos diz, semelhante ao seu Divino Criador. A fim de desenvolver seus potenciais poderes divinos, ele passa por todas as fases da evolução, das mais etéreas às mais densas, encontrando experiências que lenta, mas seguramente, desenvolvem suas capacidades potenciais.

Durante uma fase de seu desenvolvimento, ele permanece neste plano terrestre de tempos em tempos, habitando um corpo físico. Mas é apenas uma pequena parte do tempo que ele passa aqui. O resto é gasto nos reinos mais elevados, onde ele recebe outras instruções e recebe outras tarefas para executar, tudo com a intenção de desenvolver suas forças potenciais latentes em energia dinâmica pronta para uso a qualquer momento e sob controle direto de seu próprio Espírito, que é o seu verdadeiro Eu.

Cada vez que um indivíduo desce para o plano terrestre, ele é envolvido em um corpo físico; e o tempo que ele a habita durante qualquer vida terrena específica depende do número de lições que ele aprendeu. Existem Egos individuais que vêm à Terra para aprender lições sobre a construção do corpo pré-natal e que descartam seu veículo físico assim que essa tarefa específica é concluída, o tempo varia de dias, semanas, meses ou anos. Outros usam seus corpos físicos desde o nascimento até a adolescência, outros até a idade adulta e outros ainda até uma boa velhice madura. Mas observe que a duração de cada vida terrena depende de certas lições que é necessário que o indivíduo aprenda para que sua evolução possa ser promovida, e nenhuma Vida é apenas um peão do destino.

Que as rosas floresçam em vossa cruz!

Panfleto Sede Mundial – Adaptado

—————————————————————————————————————————————————————————-

RITUAL DO SERVIÇO DE CURA

 – CLIQUE EM RITUAL DO SERVIÇO DE CURA, e leia com devoção nas datas de cura (assinaladas abaixo), preferencialmente às 18h30.  Procure em local tranquilo, agradável, pode estar sozinho ou acompanhado (fortalecendo a egrégora). Creia, você estará ajudando Cristo, os Auxiliares Invisíveis e os Irmãos Maiores a prestarem inestimável à Humanidade.

Em 2020 as datas de cura são:

Janeiro: 2, 10, 16, 22, 30 – Fevereiro:  6, 12, 19, 26 – Março:  4, 11, 17, 24 – Abril: 1, 7, 13, 21, 28 – Maio: 5, 11, 18, 25 – Junho: 1, 7, 14, 21, 28 – Julho: 4, 11, 19, 25 – Agosto: 1, 8, 15, 22, 28 – Setembro: 4, 12, 18, 24 – Outubro: 1, 9, 15, 22, 29 – Novembro: 5, 12, 18, 25 – Dezembro: 2, 9, 15, 22, 30.

 

 

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X
%d blogueiros gostam disto: