Virgem

Astrologia | 08/11/2018

O sol transita pelo signo de virgem entre os dias 24/8 e 23/9.
O dia 31/12 também é dedicado à hierarquia de virgem.
O padrão cósmico do signo de virgem é o da pureza, leveza e serenidade.
O órgão relacionado ao signo de virgem é o trato gastro-intestinal, responsável pela seleção dos nutrientes necessários à vida. Saber escolher e discernir são qualidades do planeta mercúrio, seu regente. Virgem separa o puro do impuro. Pensamentos puros referem-se à clara leitura da realidade.
Há uma relação profunda entre leão e virgem : o amor de leão conduz ao serviço de virgem. Em virgem aperfeiçoamos a individualidade de leão e temos um convite à limpeza do caráter, para que ele se torne isento de qualquer tipo de mesquinhez ou de perversão personalística. “Sede perfeitos como vosso Pai que está no céu também é perfeito”.
Virgem porta o salvador em seu ventre e nos convida a voltar a nossa natureza espiritual por meio da castidade (integração coerente entre corpo, alma e espírito).
Maria é a rainha da graça e dos anjos!
A Virgem, protótipo das madonas de todas as religiões,
alimenta a alma com o poder da Graça e
nos convida a trilhar o caminho angelical da serenidade.
Virgem está sempre de prontidão para ajudar, seu olhar derrama bondade, sendo a mestra das altas iniciadas. Pureza e poder anímico caminham sempre juntos e constituem pré-requisitos na passagem de virgem a libra (ou casa 7 do mapa astrológico).
A partir da década de 60, intensificou-se o erotismo no mundo e a ganância do ser humano corrompeu sua alma, prejudicando , ou praticamente inviabilizando, o ideal da Virgem!
Maria,
Pura, Santa, Bem-aventurada e Virgem,
em nenhum momento questionou sua missão,
constituindo um exemplo de fé, renúncia, dedicação e
fidelidade ao plano divino.

Nos arcanos maiores do tarô, a carta “A Força” corresponde ao signo de virgem. Sua força é sutil, espiritual, mostrando que a natureza superior deve, gradualmente, amansar a inferior . Virgem nos retira do inferno por ser capaz de dar origem ao salvador.
Um filme que demonstra bem o papel da Virgem Maria é o “Auto da compadecida”.
Virgem e gêmeos fazem uma quadratura natural, cuja a correção está na atenção à Vida (conquistas espirituais são produtos da dedicação pela vida). No serviço do cotidiano, representado pela casa 6 do mapa astrológico, que é também a casa relacionada à saúde do corpo físico, virgem traz luz ao milagre da vida. Uma vida pura é necessária para a cura!
A conexão virgem-peixes (serviço-sacrifício) e seus regentes, mercúrio e netuno, promovem o despertar das “asas de mercúrio” e da visão espiritual. A pureza e o serviço (dar o melhor se si sempre que solicitado) ativam o fluido sutil de netuno. Devemos colocar todo o nosso ser a serviço de irradiar e de servir.
Segundo Max Heindel,
fundador da Fraternidade Rosacruz,
a chave para nossa evolução espiritual é
a repetição de hábitos virtuosos.

Os problemas relacionados ao signo de virgem são: a rigidez mental, o complexo de superioridade intelectual, o pensamento compartimentado, que se afasta do coração (afastando consequentemente a beleza e o milagre), a dificuldade de acreditar no impossível e a manipulação da fragilidade alheia (perigo de exercício de magia negra) . Virginianos têm pavor das imperfeições e consideram as falhas insuportáveis. Têm tendência à crítica, à polêmica (inimigas da vida espiritual) ao TOC, a neuroses e à síndrome de pânico. Colecionam objetos sem serventia e costumam ter culpas sem nexo. Mulheres com ascendente em virgem tendem a ser muito histéricas. Filme que retrata um virginiano típico: “Melhor é impossível”. Virgem deve cultivar um espírito analítico, conciliador, temperado com graça e leveza.
Em virgem desenvolve-se o calibre mental:
flexibilidade e fluência (qualidades mercuriais) são atributos fundamentais para que nossa mente esteja sempre aprendendo.

Sob a influência da hierarquia de virgem devemos desenvolver concentração e observação, lembrando que o cotidiano nos ajuda com o aperfeiçoamento contínuo de nossa alma, quando escalonamos prioridades e desempenhamos com qualidade tudo o que fazemos. O caráter aprimora-se na convivência diária, quando agimos com coerência, em comunhão com o pensamento, aprendendo a fazer escolhas e amando as coisas simples, inclusive as insignificantes.
A hierarquia de leão nos traz a experiência do doação, a de virgem, o sacrifício. Temos na experiência da maternidade um bom exemplo desses dois signos.

O aprendizado do sacrifício leva à plenitude, que possibilita a doação:
o ser se manifesta com aquilo que ele pode doar.

Pensamento semente-bíblico para esse período: Que o maior entre vós seja o servo de todos.

08/11/2018

0 respostas em "Virgem"

Deixe sua mensagem

Copyright © 2018 Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil. Todos os Direitos Reservados.

X